ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Deputado Eduardo Rocha trabalha e consegue garantir a permanência do Fórum de Coronel Sapucaia

O deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, saiu muito satisfeito da governadoria, na tarde desta segunda-feira (1º). Isso porque após muito trabalho e intermediação, ele conquistou a permanência do Fórum da Comarca do município fronteiriço de Coronel Sapucaia.

A informação foi anunciada na reunião que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmello Leandro e do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold.

O referido Fórum é uma conquista dos cidadãos de Coronel Sapucaia, que esperavam pelo órgão há anos e foi inaugurado em janeiro último, momento em que Eduardo Rocha marcou presença.

O fechamento estava previsto porque, segundo o Tribunal de Justiça, por ser um município de fronteira e a questão da segurança ser um problema sempre em debate, não se consegue funcionário para trabalhar no local. Motivo esse que é discordado pelas autoridade locais.

Com todo este impasse, o prefeito de Coronel Sapucaia e os vereadores buscaram ajuda de Eduardo Rocha e do governo do Estado. Dessa forma, o deputado fez questão de acompanhar as tratativas que resultaram na permanência do referido Fórum.

“A permanência do Fórum é resultado da união de todos, é uma junção dos poderes que conseguiram um acordo para que não fechasse o Fórum que é uma conquista recente da nossa sociedade. Depois de seis meses de inaugurado, fechar seria um retrocesso para Coronel Sapucaia. Fico imensamente grato com a parceira que o nosso governador fará com Tribunal de justiça para garantir que o Fórum continue aberto e atendendo as demandas dos cidadãos que necessitam dos serviços”, destacou Eduardo Rocha.

Também participaram da reunião, os deputados Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL), Londres Machado (PSD) e o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assim como os secretários do Estado Geraldo Resende, de Saúde e Sergio de Paula, de Gestão Política.

Ainda estiveram presentes os vereadores do município em questão, Roberto de Oliveira (PPS), presidente da Câmara, Patrik Pereira (PROS) e Joalmir Nunes (PDT), e as vereadoras, Claudia Maciel (PTB), Niagará Kraievski (PTC), Maria Eloir Flores (MDB) e Célia Cristina (PR).

Veja também

Instagram começa a testar fim de Likes no Brasil

admin

Secretário da SEDECT de Três Lagoas visita instalações da Boreste Ligas

admin

Após perseguição, Cuiabanos são presos com 700 kg de maconha

admin

Jovem de 19 anos mata cachorro da avó a facadas

admin

Rádio Patrulha recupera bicicleta furtada no Bairro Ipacaraí em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, Contra a transferência compulsória, estudantes da Rede Estadual manifestam indignação na manhã deste sábado (13)

admin