www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Deputado Estadual Antônio Vaz aborda a relevância da prevenção da H1N1 e convida para audiência

O deputado estadual Antônio Vaz (PRB) utilizou a tribuna nesta manhã (27) para falar da importância da prevenção das doenças. “Devido ao aumento de mortes pela Gripe H1N1, apresentei na semana passada um projeto para incluir no Calendário de Eventos do Estado a Semana de Prevenção e Combate da Gripe H1N1. Essa doença pode ser eliminada com ações de prevenção, como a lavagem das mãos e vacinação, mas infelizmente as pessoas têm me procurado por conta da falta da vacina”, relatou.

Antônio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, reiterou a relevância de ações de prevenção da Gripe H1N1. “Por meio de informativos e cartazes a comunidade poderá ser orientada sobre prevenção, combate, diagnóstico, tratamento adequado e encaminhamento para acompanhamento médico especializado, caso seja detectada uma. É inadmissível que os familiares continuem sofrendo com as perdas de seus entes queridos por esta doença”, registrou o deputado.

Audiência

Na ocasião, o deputado Antônio Vaz também convidou a todos para a Audiência Pública “A Importância da Cobertura Vacinal contra o Sarampo e a Poliomielite”, que será realizada nesta sexta-feira (28), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 9h. “Faremos esta audiência por conta da preocupação das autoridades de saúde com a volta de doenças como o sarampo e a poliomielite, consideraras erradicadas há quase 20 anos no País. O objetivo é alertar as autoridades para o grave risco da reinserção destas doenças gravíssimas e conscientizar a sociedade sobre o perigo da falta de vacinação adequada”, informou.

“Foram convidados para o debate autoridades e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), representantes do Ministério Público, imprensa e sociedade civil organizada. Os técnicos vão falar sobre a volta do sarampo nos estados do Norte (Amazonas e Roraima), com mais de dois mil casos em 2018, onde a cobertura vacinal estava muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Outra ameaça é a poliomielite, a cobertura vacinal em todo o território nacional está muito abaixo do recomendado”, explicou o deputado Antônio Vaz.

* Com informações da Assessoria Parlamentar.

Veja também

Com apoio de Eduardo Rocha, vereadores de Paraíso das Águas debatem desassoreamento, no Imasul

admin

Bolsonaro quer indicar o filho Eduardo para ser embaixador nos Estados Unidos

admin

Com governador e ministra, Eduardo Rocha marca presença em entrega de maquinários para municípios

admin

Eduardo Rocha participa de reunião no Dnit em busca de melhorias para região de Ribas do Rio Pardo

admin

Deputado estadual Eduardo Rocha parabeniza Hospital Auxiliadora pelos seus 100 anos

admin

Vereadores de Água Clara rejeitam antecipação da renovação de contrato com a Sanesul

admin