www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Desfile Cívico de 7 de setembro em Três Lagoas, atrai milhares de pessoas à orla da Lagoa Maior

Desfile Cívico Militar de7 de Setembro em Três Lagoas.

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Sábado, 7 de setembro de 2019

O dia 7 de setembro, que marca celebração da Independência do Brasil, conquistada em 1822, foi comemorado em Três Lagoas, neste sábado, na orla da Lagoa Maior.

Ao som da Banda Marcial Cristo Redentor, com a presença da população, e de autoridades da política municipal, como vereadores, secretários, o vice-prefeito Paulo Salomão e o prefeito Angelo Guerreiro, as bandeiras de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e do Brasil foram hasteadas em frente à Biblioteca Municipal Rosário Congro, na circular da Lagoa Maior.

A Banda Marcial Cristo Redentor abriu o desfile e tocou em frente ao palanque até o término da passagem da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, que foi o que marcou o dia. Também participaram do desfile os Serviços de Fortalecimento de Vínculos – Pelotão Mirim, Bombeiros do Amanhã, Florestinha, Patrulha Mirim Rodoviária, SAMU e 5º Grupamento de Bombeiros Militar.

Também desfilaram: Defesa Civil, Agentes de Endemias, CAPS II, Saúde Bucal, Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay, Escola Estadual Professor “Luiz Lopes de Carvalho” e novamente a Banda Marcial Cristo Redentor, que encerrou a programação da manhã.

“Estamos muito felizes com tudo o que realizamos durante a Semana da Pátria, o trabalho nas escolas, ensinando para as crianças sobre o amor que devemos ter ao nosso País”, afirmou a secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Helliety Antiqueira.

“Esse Desfile foi lindo e é muito bom ver o povo sentindo o amor à pátria em um dia como o de hoje. O patriotismo precisa ser resgatado, precisamos voltar a lutar pelo nosso País”, comentou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

No final do evento, o prefeito Angelo Guerreiro comentou sobre o desfile. “Um dia marcante para a nossa Cidade, uma data como essa precisa ser comemorada assim como fizemos. Esse é um dia para refletirmos sobre a nossa Nação e sobre tudo o que desfrutamos aqui, essa é a nossa casa”.

 

Veja também

Famílias três-lagoenses prestigiam 3º JAES, confira as imagens

admin

Projeto “Vai e Vem das Estações” do CEI “Dona Clementina Carrato” é finalizado com apresentações culturais

admin

Brasilândia é 4 º da região centro oeste no ranking em Índice de Gestão Fiscal

admin

Castilho de luto com a morte do jovem Matheus Boaventura

admin

Em Arapuá, Motorista não consegue desviar e atropela anta na BR-262

admin

Motorista atinge motociclista, no Centro de Três Lagoas e foge sem prestar socorro

admin