ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Dia do Cooperativismo reúne multidão na praça Senador Ramez Tebet

O evento contou com a participação da Unimed Três Lagoas, Sicredi, Uniprime e Cooper3

No último sábado, 06, Três Lagoas comemorou o Dia C – Dia de Cooperar, na praça Senador Ramez Tebet. O evento, organizado pelas cooperativas Unimed Três Lagoas, Sicredi, Uniprime e Cooper3, ofereceu diversos serviços gratuitos a população, além de atrações musicais e dança.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas do mundo todo, que visa realizar ações voluntárias para a comunidade e divulgar os conceitos de cooperação. “Hoje é um dia símbolo de tudo que já realizamos ao longo do ano. Eventos como esse, ajudam a difundir a importância do sistema cooperativista, além de contribuir com o bem-estar da população”, explicou o presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes.

A manhã de sábado contou com inúmeras ações voltadas à saúde, como: cadastro de medula óssea, aferição de pressão, fisioterapia, testes rápidos de IST’s e exame de mama. “São situações pontuais e de certa forma simples que estabelece uma conexão entre as cooperativas da cidade e os munícipes. Poder contribuir com uma população mais saudável não é apenas uma missão do sistema cooperativista, mas também um compromisso da Unimed Três Lagoas”, disse, Dr. Ronaldo.

O evento ainda contou com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, Estúdio de Dança Bricio Dance, Casa da Cultura, Bombeiros do Amanhã, Doutores da Alegria, além de exposição de robótica do SESI e Claudia Lopes Terapeuta Capilar. “Conseguimos numa manhã reunir projetos de saúde, entretenimento e cultura para a sociedade. Esperamos que ações como o Dia C aconteça com mais frequência, contribuindo, de alguma forma, com o nosso povo”, finalizou o presidente da Unimed Três Lagoas.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin