ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Diocese de Três Lagoas celebra a ordenação do Padre Marcílio Lima

No último final de semana a Diocese de Três Lagoas acolheu com grande alegria a ordenação de mais um Presbítero. Por meio do Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, o Diácono Marcílio Lima foi ordenado Padre.

A Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral foi realizada na noite de sábado (22/8), na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas, e reuniu centenas de fiéis vindos de várias cidades do território diocesano.

Atualmente a diocese conta com 21 Padres que auxiliam as 15 paróquias e mais de 70 capelas. Em processo de formação presbiteral, 9 Seminaristas estão nas etapas de formação do Propedêutico, Filosofia e Teologia. “A nossa diocese sempre foi carente de vocações sacerdotais e a decisão do Marcílio significa muito para nós. É um Padre que vem trazer experiência religiosa e de vida. Não é apenas a nossa diocese que ganha com esse Sim, mas, toda a Igreja Católica que se fortalece com a ordenação de mais um Sacerdote”, disse Dom Luiz.

marcilio4Padre Marcílio é natural de Recife e desde sua infância sentia um forte desejo de servir a Deus no Ministério Sacerdotal. Em sua juventude, adquiriu grande experiência espiritual ao integrar a Ordem dos Irmãos da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (Carmelitas) e veio para Mato Grosso do Sul a convite de um amigo Padre, onde foi apresentado ao então Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom José Moreira.

Com o lema de ordenação “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16), Padre Marcílio irá auxiliar o Bispo e a Igreja na missão de evangelizar e levar o testemunho de amor, caridade, misericórdia, fé e esperança. “Quero mergulhar no coração do Pai para fazer-me um instrumento útil a sua vontade. Minha expectativa é anunciar uma única verdade: Jesus Cristo ama todos e deseja ardentemente resgatar muitos que se afastaram da sua misericórdia”, diz o Padre.

Por meio de decreto assinado pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp, o novo Sacerdote deve permanecer até o final do ano como Vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com 10 capelas, incluindo o Distrito de Arapuá, este é um dos maiores territórios paroquiais da diocese. Atualmente a paróquia é administrada pelo Padre Clemilson Bernardes e possui o auxílio de dois diáconos permanentes.

SAV – Serviço de Animação Vocacional

Para aqueles e aquelas que desejarem conhecer um pouco mais sobre o chamado vocacional a Diocese de Três Lagoas disponibiliza o Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Para mais informações, ou dúvidas, entre em contato pelo endereço sav3lagoas@diocese3lagoas.com.br e saiba mais sobre o chamado e despertar das vocações.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin