Diocese de Três Lagoas lança calendário de eventos para celebrar o Jubileu...

Diocese de Três Lagoas lança calendário de eventos para celebrar o Jubileu de 40 anos de Missão e Evangelização

Ações serão desenvolvidas nos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia

Com o intuito de compartilhar com a comunidade a alegria de celebrar 40 anos de Missão e Evangelização, a Diocese de Três Lagoas (MS) lança, no dia 23 de junho, o calendário de festividades alusivo ao seu Jubileu de 40 anos. O anúncio será feito durante a Santa Missa, que será celebrada às 19h na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

A data escolhida não poderia ter sido melhor, pois celebra o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da diocese. Em comunhão com as 15 paróquias do território diocesano o Bispo, Dom Luiz Gonçalves Knupp, fará a apresentação da logo comemorativa e as ações que serão realizadas até o dia 3 de janeiro de 2018, data do aniversário de 40 anos da Diocese.

“Vivemos um momento abençoado e queremos festejar com todos os fiéis da nossa diocese a alegria de sermos uma Igreja missionária, unida e acolhedora. São 40 anos de história, de missão e evangelização que devem ser celebrados, por isso elaboramos uma programação acessível a todos. Queremos marcar essa data, mas também, convidar os fiéis para que dêem continuidade à construção da história de fé, testemunho e missão da nossa Diocese”, disse Dom Luiz.

Programação

Oração Jubilar: Durante a Santa Missa, serão abençoadas e enviadas 15 imagens do padroeiro da Diocese, o Sagrado Coração de Jesus. O objetivo, é que cada paróquia motive encontros e momentos de oração em conjunto para celebrar a união e também rezar por toda a missão e vocação da Diocese de Três Lagoas, bem como a implantação do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora (PDAE) que está em execução.

Concurso de Redação: Também será anunciado um concurso de redação que terá como prêmio a peregrinação ao Santuário Nacional, em Aparecida (SP). O tema será “Diocese de Três Lagoas: 40 anos de Missão e Evangelização”.

Bote Fé: A juventude diocesana será convidada a se reunir nos dias 5 e 6 de agosto no tradicional Glorificari para celebrar o Jubileu Diocesano. A novidade será o Bote Fé, realizado na noite do dia 5 de agosto na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Os jovens rezarão o Terço da Juventude, participarão da Santa Missa e na sequência, serão convidados para uma Noite de Louvor.

Revista Histórica: No dia 7 de janeiro de 2018, em comemoração ao aniversário de 40 anos da Diocese de Três Lagoas (celebrado no dia 3 de janeiro de 2018), será lançada uma revista histórica com os principais marcos diocesanos. O lançamento será realizado durante a Santa Missa, às 9h na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Exposição Fotográfica: Para concluir as festividades, será aberta ao público uma exposição fotográfica com imagens históricas que recontam o início da formação da Diocese. A exposição deve percorrer as 10 cidades do território diocesano.convite_Jubileu_diocese2

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.