www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Divulgados os boletins da Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas sobre monitoramento semanal da Dengue e da Leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (08), os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à 40ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no Boletim da Dengue, a SMS de Três Lagoas registrou o acumulado de 5.405 casos notificados suspeitos no ano. Houve aumento de 23 novos casos notificados suspeitos, em relação à semana passada. Desse total acumulado do ano, 3.510 já foram confirmados como casos positivos e 1.845 obtiveram resultado negativo. O restante, ou seja, 50 casos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Esse total é resultado da soma dos casos notificados suspeitos em janeiro (1.249), fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (618), junho (341), julho (153), agosto (122), setembro (73) e em outubro (13), incluídos os casos notificados suspeitos da 40ª semana.

LEISHMANIOSE

O Boletim de Monitoramento da Leishmaniose da 40ª Semana Epidemiológica informa que, há cinco semanas consecutivas não houve registro de novos casos em Três Lagoas. Como consta no referido Boletim, o Município registra o acumulado de 162 casos notificados suspeitos de Leishmaniose em 2019, sendo seis casos positivos e 156 descartados.

Do total de casos positivos, houve ocorrência da morte de uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019 e a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro.

Veja também

Ações da Saúde movimentaram Clínica da Mulher, Clínica de Fisioterapia e Clínica da Criança no período da manhã de sábado (19)

admin

Justiça Estadual de Três Lagoas realiza leilão eletrônico

admin

Em Três Lagoas, Desconto sobre IPTU de quem tem câmera de monitoramento e segurança é suspenso pela Justiça

admin

Qualidade de vida faz uma cidade mais feliz

admin

Polícia Militar oferece prática de Equoterapia em Três Lagoas

admin

Dr. Labib Jorge Tabox Neto o “Amor” pelo SAMU

admin