Image default

Donos de cães e gatos de Três Lagoas têm nova oportunidade de vacinar contra a raiva os animaizinhos de estimação

Equipes do CCZ estarão imunizando os animaizinhos, no próximo sábado (20), no prédio da antiga Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está oferecendo uma nova oportunidade aos donos de cães e gatos vacinarem contra a raiva os seus animaizinhos de estimação.

A imunização será no próximo sábado (20), das 8h às 17h, no saguão do antigo prédio da sede da Prefeitura de Três Lagoas, também conhecido como “Paço Municipal Prefeito Rosário Congro”, onde está instalada a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no Centro.

“Estamos dando esta última oportunidade aos donos de cães e gatos que, por algum motivo, ainda não levaram seus animais de estimação para serem vacinados”, ressaltou o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria.

No dia de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Raiva, ocorrida no último sábado de setembro (29), as equipes, coordenadas pelo CCZ, imunizaram  6.551 cães e 1.123 gatos.

“Não concluímos ainda oficialmente o censo canino e felino, mas estimamos que, em Três Lagoas, vivem, aproximadamente, 12 mil cães e 5 mil gatos. Por isso, é importante darmos esta nova oportunidade aos donos de cães e gatos vacinarem seus animaizinhos de estimação”, comentou o coordenador do CCA.

“Zelar pela saúde dos animais de estimação, imunizando-os com as vacinas que previnem doenças, entre elas a vacina contra a raiva, é demonstração de posse responsável, que tanto falamos e orientamos as pessoas”, recomendou Hugo Faria.

ORIENTAÇÕES

O coordenador do CCZ lembra que é importante levar a caderneta de vacinação dos cães e gatos, para que seja feitas as devidas anotações de controle.

Vale também lembrar que a vacina antirrábica pode ser aplicada nos cães e gatos com idade acima de quatro meses. Não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando seus filhotes.

Veja também

Show da Dupla Renan e Ray acontece nesta Sexta-Feira (16) em Três Lagoas

admin

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Homem tem caminhão de trabalho furtado no bairro Colinos em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, homem é condenado a pagar R$20 mil após xingamentos nas redes sociais

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Prefeitura de Três Lagoas divulga edital com regras do Concurso “Natal Mágico, Cidade Luz”

admin