www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Doris Day, atriz dos anos 50 e 60, morre aos 97 anos

Doris Day, atriz e cantora americana, morreu aos 97 anos. Segundo a fundação que leva o nome da artista, ela morreu na manhã desta segunda-feira (13) em sua casa em Carmel Valley, no estado americano da Califórnia. Ela estava cercada por amigos e família.

Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922 na cidade americana de Cincinnati. Ela atuou em filmes famosos nos anos 50 e 60, como “Ama-me ou esquece-me” (1955), “Volta, meu amor” (1961) e “Confidências à Meia-noite” (1959), pelo qual foi indicada ao Oscar.

Em 1989, ela ganhou o prêmio especial do Globo de Ouro, chamado Cecil B. DeMille, pela sua carreira. Também venceu três vezes o Globo de Ouro, na categoria atriz favorita do cinema mundial.

Com sorriso, simpatia e cabelos loiros, a atriz foi estrela de sucessos de bilheteria. Também gravou músicas como “Whatever Will Be, Will Be (Que Será, Será)”, trilha de “O Homem que Sabia Demais” (1956). Ela também atuou no filme dirigido por Alfred Hitchcock.

Doris Day era considera pelos críticos de cinema da época como uma versão alternativa (e um pouco mais inocente) de Marilyn Monroe. Uma piada atribuída ao humorista Groucho Marx dizia que ele “conhecia a atriz antes de ela ser virgem”.

Em 1976, lançou uma biografia chamada “Doris Day: Sua própria história”. No livro, contou com detalhes os problemas de dinheiro que teve, após três fins de casamento.

Por G1

Veja também

Neymar pode ser responsabilizado por divulgação de imagens íntimas, afirma advogado

admin

Maju Coutinho será a nova apresentadora do ‘Fantástico’

admin

Atriz de novela da Globo é encontrada morta em casa neste domingo

admin

Arnold Schwarzenegger leva ‘voadora’ em evento na África; veja vídeo

admin

Cantora Marília Mendonça recebe cheque sem fundo por show realizado

admin

Acidente com van de Wesley Safadão deixa um ferido

admin