www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Dr. Antonio de Pádua Thiago de Três Lagoas para Brasilândia há 33 anos na medicina

18 de Outubro, uma data que comemora a profissão que salva, o médico, vamos contar um pouco a historia do Dr. Antonio de Pádua Thiago, que nasceu em Três Lagoas e atualmente é Prefeito Municipal de Brasilândia-MS.

Antonio de Pádua Thiago, filho de Adalberto Thiago e Oneida Costa da Silva, nasceu no dia 14 de junho de 1960, na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Passou parte de sua infância e adolescência na sua cidade Natal, mas no final da década de 70 foi aprovado em Medicina, pela Universidade de Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro.

Formou-se em Medicina em julho de 84 e foi também no Rio de Janeiro, onde conheceu a sua esposa, a psicóloga Cibele Maria Barbosa Pereira e se casaram em 02 de maio de 1987, na Cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

Ainda na década de 80, começou a sua residência médica no Rio de Janeiro e após a conclusão, decidiu retornar para o Estado de Mato Grosso do Sul. No dia 1 de fevereiro de 1986 começou atender no Município de Brasilândia como clínico geral e pediatra.

Vendo as necessidades que aquela localidade demandava, sentia o espírito em ser mais do que médico. Foi então que entrou na área política, disputando uma vaga de vereador, cujo foi eleito na legislatura de 1992 até 1996.

Candidatou-se a prefeito no ano de 1996, porém, perdeu as eleições. Novamente tentou a candidatura para prefeito em 2000, mas também não teve sucesso.

Mesmo não estando na área política, Dr. Antonio continuou atendendo a população de Brasilândia região como médico pediatra e clínico geral.

No ano de 2004 foi candidato pela terceira vez como prefeito e venceu as eleições, sendo reeleito em 2008, na qual foi administrador de Brasilândia por oito anos.

Ao longo deste tempo, além de prefeito, Dr. Antonio voltou-se para os estudos na área da psiquiatria, na qual possui o título pela Associação Brasileira de Psiquiatria desde  2015.

Também em 2015, foi candidato a prefeito pela quinta vez e devido a sua ótima administração nos mandatos anteriores, foi escolhido pela população para ser novamente o Prefeito de Brasilândia.

Hoje, Antonio de Pádua Thiago está como prefeito em Brasilândia e é pai da advogada Bruna e do estudante de medicina Guilherme e, além disso, ele é médico voluntário do Hospital da USP, no Instituto de Psiquiatria (IPQ), em São Paulo, dedicada aos pacientes com epilepsia.

Veja também

Morte de Gugu Liberato é desmentida por Assessoria de imprensa em novo comunicado

admin

Suzano inova e cria modelo inédito de descarregamento de madeira em Mato Grosso do Sul

admin

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

ESF 3 promove o encontro do mês de novembro com o grupo HiperDia

admin

Em Brasilândia| Gestantes recebem orientações sobre saúde nutricional

admin

Reassentamento Pedra Bonita recebe orientações de Saúde

admin