Image default

Em Água Clara| Polícia apreende simulacro em Escola Estadual

A segurança nas escolas passou a ser um tema de muita preocupação após o massacre em Suzano-SP na quarta-feira (13), quando cinco estudantes e duas funcionárias foram assassinados por dois ex-alunos e após a tragédia, no momento em que os policiais chegaram no local, os assassinos se mataram.

Estudantes e funcionários de escolas estão se sentindo cada vez mais vulneráveis e inseguros, tomar atitudes preventivas que garantam a segurança de todos é imprescindível para gerar um ambiente mais tranquilo e harmonioso.

Não está sendo diferente na cidade de Água Clara-MS, após uma  denúncia anônima, na manhã desta sexta-feira (15) de Março, a Polícia Civil de Água Clara, recebeu uma informação de que alunos estariam com armamento dentro da sala de aula da Escola Estadual Marechal.

Os investigadores lograram êxito em identificar e localizar todos os alunos citados na denúncia, sendo estes todos adolescentes, e após diligências foi apreendido o simulacro (imitação) na residência de um dos alunos.

Segundo a polícia, portar um simulacro não é crime, a não ser que ele seja utilizado para praticar algum delito. Porém, os alunos foram advertidos pela Delegada de Polícia Civil sobre as consequências que uma imitação de arma de fogo pode trazer.

Os alunos justificaram que levaram o simulacro até a escola apenas para “fazer bonito” e mostrá-la aos amigos a pistola de arsoft (arma de propulsão) que possuem.

Com informações da Polícia Civil e Água ClaraMS

Veja também

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação no Brasil

admin

Em Andradina, Lanchonete da Subway fica destruída após incêndio

admin

Polícia Militar intensifica policiamento nas escolas de Água Clara

admin

Em dia de protesto, escolas públicas vazias e avisos na porta

admin

Equipe do Castramóvel de Três Lagoas passará uma semana na região dos Ranchos

admin

Prefeito Angelo Guerreiro entrega reforma e ampliação da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”

admin

Raio mata 21 cabeças de gado em fazenda de Aparecida do Taboado

admin

Saúde e Meio Ambiente de Três Lagoas comemoram Dia Mundial da Água

admin

Deputado Eduardo Rocha intermedeia reunião de ceramistas com secretário da Sefaz em MS

admin