Em Água Clara/MS, PRF intercepta carregamento de 420 Kg de maconha

Em Água Clara/MS, PRF intercepta carregamento de 420 Kg de maconha

PRF/MS

No dia 08 de outubro, por volta das 10:30 horas, durante procedimento de fiscalização, em frente à Unidade Operacional da PRF em Água Clara/MS, na altura do Km 141, da BR 262, foi dada ordem de parada ao veículo VW/Gol MI prata, que ostentava as placas OOZ-1271, de Belo Horizonte/MG.

O condutor não obedeceu a ordem e seguiu em fuga. De imediato, a equipe iniciou acompanhamento tático e, na altura do km 140 (a cerca de 1 quilômetro), o motorista abandonou o automóvel às margens da rodovia, empreendendo fuga à pé, após adentrar uma propriedade rural próxima. Ao verificar o veículo, constatou-se que este estava carregado com diversos volumes de substância com característica de maconha que, após pesagem, totalizaram 420 Kg (quatrocentos e vinte quilogramas).

Embora o indivíduo foragido tenha saído do campo visual dos policiais, a equipe realizou buscas nas imediações, contando com o auxílio da Polícia Militar e Polícia Civil de Água Clara nestas diligências. No entanto, após todos os esforços, os policiais não conseguiram realizar a captura do condutor.

Na sequência, a equipe realizou procedimento de identificação veicular no automóvel em questão, passo em que constatou que o referido veículo possuía originalmente de Ipatinga/MG sem comunicação de roubo/furto.

Por fim, em razão da constatação dos delitos de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o automóvel e o entorpecente apreendidos foram encaminhados e entregues na Polícia Civil de Água Clara/MS que investigará os fatos para apurar a autoria dos crimes flagrados.