www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Andradina| Poço do Acqualinda é oficialmente inaugurado e Mário Celso divulga projeto

Uma confraternização nesta quinta-feira 18, véspera de feriado santo, marcou oficialmente a inauguração da vazão do poço profundo do Thermas Acqualinda em Andradina, jorrando espontaneamente a 48 graus e produzindo 240 mil litros de água por hora.  “É a joia mais preciosa para que esse empreendimento aconteça”, avalia o empresário Mário Celso Lopes.

Para ele um dia histórico que marca uma nova fase no contexto econômico e turístico de Andradina com previsão de ser inaugurado até meados do ano que vem. Além do lazer, o investidor anunciou que vai explorar o comércio de água, já que o poço, com 1.070 metros de profundidade e suficiente para abastecer, sozinho, a cidade de Andradina, oferece matéria prima de qualidade.

O batismo do poço não poderia ser diferente e tanto o empresário como a prefeita e convidados não resistiram a um banho nas águas termais.

Nesta semana será iniciada a análise química da água e posteriormente o empresário estará em busca do alvará para o engarrafamento. “Pretendo instalar aqui uma grande envasadora de água mineral com vistas ao consumo humano a nível regional”, divulgou disse Mário, em entrevista exclusiva ao Impacto Online.

SEGUNDA MAIOR VAZÃO EM 48 ANOS – O empresário Walter de Oliveira, da Hidrodex Engenharia e Perfurações Ltda.., atestou que esse foi o segundo poço com maior vazão perfurado pela empresa em 48 anos de atividades, empreendimento que atraiu inclusive a atenção de pesquisadores do Estado. “Uma alegria imensa de estar com uma abundância dessa em nossas mãos”, disse Mário Celso, que por sinal, elogiou a capacidade técnica e profissional da Hidrodex.

Com a energia que estará sendo liberada nas próximas horas e a água em abundância, o canteiro do Thermas Acqualinda vai ser impulsionado para possibilitar a fase de concretagem, objetivando assegurar a estrutura do parque. Para Mário, uma parte fundamental da obra.

Segundo o empreendedor, serão 4 mil m3 a serem utilizados na construção das piscinas, rios e outros brinquedos e o plano é intensificar os serviços no período de estiagem a fim de acelerar o projeto. A segunda fase visa a construção do resort.

ENTRE OS 5 MELHORES DO PAÍS – O complexo turístico, que estará entre os mais relevantes do Brasil, deve garantir a Andradina a classificação de Município de Interesse Turístico perante o Estado, terá capacidade física para 15 mil pessoas e no mesmo grupo do Beach Park de Fortaleza, Rio Quente Resort em Goiás e Thermas Laranjais em Olímpia.

Localizado na confluência das Rodovias Marechal Rondon e Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração), o Thermas Acqualinda terá acesso através de dispositivo próprio, pela Integração, dotado de sub-alça e a empresa responsável por sua execução já deu entrada na Via Rondon e Artesp.

Já o Município pavimentará o trecho da vicinal ao lado do parque. “Esse projeto viário é fantástico, será executado pela Via Rondon, Estado e Município e possibilitará um percurso seguro e sem engarrafamento”, promete Mário Celso.

Veja também

Justiça Estadual de Paranaíba realiza leilão eletrônico

admin

Grupo Amor Pleno se reúne para palestra sobre Aleitamento Materno

admin

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira abre inscrições nesta segunda-feira (12)

admin

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva o espetáculo “Já Elvis” a Andradina

admin

Unimed Andradina realiza palestra sobre o aleitamento materno em alusão ao agosto dourado

admin

Viver Bem realiza palestra sobre contraceptivos definitivos para o Programa Planejamento Familiar

admin