www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Andradina| Poço do Acqualinda é oficialmente inaugurado e Mário Celso divulga projeto

Uma confraternização nesta quinta-feira 18, véspera de feriado santo, marcou oficialmente a inauguração da vazão do poço profundo do Thermas Acqualinda em Andradina, jorrando espontaneamente a 48 graus e produzindo 240 mil litros de água por hora.  “É a joia mais preciosa para que esse empreendimento aconteça”, avalia o empresário Mário Celso Lopes.

Para ele um dia histórico que marca uma nova fase no contexto econômico e turístico de Andradina com previsão de ser inaugurado até meados do ano que vem. Além do lazer, o investidor anunciou que vai explorar o comércio de água, já que o poço, com 1.070 metros de profundidade e suficiente para abastecer, sozinho, a cidade de Andradina, oferece matéria prima de qualidade.

O batismo do poço não poderia ser diferente e tanto o empresário como a prefeita e convidados não resistiram a um banho nas águas termais.

Nesta semana será iniciada a análise química da água e posteriormente o empresário estará em busca do alvará para o engarrafamento. “Pretendo instalar aqui uma grande envasadora de água mineral com vistas ao consumo humano a nível regional”, divulgou disse Mário, em entrevista exclusiva ao Impacto Online.

SEGUNDA MAIOR VAZÃO EM 48 ANOS – O empresário Walter de Oliveira, da Hidrodex Engenharia e Perfurações Ltda.., atestou que esse foi o segundo poço com maior vazão perfurado pela empresa em 48 anos de atividades, empreendimento que atraiu inclusive a atenção de pesquisadores do Estado. “Uma alegria imensa de estar com uma abundância dessa em nossas mãos”, disse Mário Celso, que por sinal, elogiou a capacidade técnica e profissional da Hidrodex.

Com a energia que estará sendo liberada nas próximas horas e a água em abundância, o canteiro do Thermas Acqualinda vai ser impulsionado para possibilitar a fase de concretagem, objetivando assegurar a estrutura do parque. Para Mário, uma parte fundamental da obra.

Segundo o empreendedor, serão 4 mil m3 a serem utilizados na construção das piscinas, rios e outros brinquedos e o plano é intensificar os serviços no período de estiagem a fim de acelerar o projeto. A segunda fase visa a construção do resort.

ENTRE OS 5 MELHORES DO PAÍS – O complexo turístico, que estará entre os mais relevantes do Brasil, deve garantir a Andradina a classificação de Município de Interesse Turístico perante o Estado, terá capacidade física para 15 mil pessoas e no mesmo grupo do Beach Park de Fortaleza, Rio Quente Resort em Goiás e Thermas Laranjais em Olímpia.

Localizado na confluência das Rodovias Marechal Rondon e Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração), o Thermas Acqualinda terá acesso através de dispositivo próprio, pela Integração, dotado de sub-alça e a empresa responsável por sua execução já deu entrada na Via Rondon e Artesp.

Já o Município pavimentará o trecho da vicinal ao lado do parque. “Esse projeto viário é fantástico, será executado pela Via Rondon, Estado e Município e possibilitará um percurso seguro e sem engarrafamento”, promete Mário Celso.

Veja também

ELEKTRO reforça cuidados de segurança com a chegada de festas juninas

admin

Benefícios dos Alimentos funcionais é tema de palestra do Viver Bem

admin

Grupo Amor Pleno inicia suas atividades em Pereira Barreto

admin

Morre estudante vítima de colisão entre moto e ônibus

admin

Dupla é presa com 43 tabletes de maconha na Rodovia SP 300 em Castilho

admin

Prefeitura de Castilho contratará 6 motoristas em Processo Seletivo

admin