No último dia 8 de Julho, aconteceu em Andradina/SP, a 7ª Cavalgada Entre Amigos, em comemoração ao aniversário da cidade na terça-feira (11) seu octagésimo aniversário, que saiu da Fundep, percorrendo o centro da cidade e finalizando Parque de Exposições Miguel Rodrigues da Silva.

Um dos organizadores o Auro Wilson Minhole, disse em entrevista ao ArapuáMS que participaram 2.500 cavaleiros e amazonas de toda região que tem o apoio do sindicato rural, associação comercial e Prefeitura Municipal de Andradina.

Na cavalgada participaram os locutores Rodrigo Almeida, Denilson Miguel Picuá, J. Silva e participação Rodrigo Almeida e os irmãos Gil e Japão, três caminhões de som um foi o Laser Som de Dracena. A prefeita de Andradina a senhora Tamiko Inoue agradeceu a participação de todos e parabeniza todos os municípios que participaram da cavalgada.

A adesão surpreendeu os organizadores, grupo de amigos liderado pelo engenheiro Carlos Bento, prefeitura e Sindicato Rural, presidido por Adilson Marini, cujo objetivo é oferecer um atrativo à parte no mês de aniversário da cidade.

Com saída em frente à sede do Sindicato dos Servidores e vicinal que demanda Paranápolis, a cavalgada percorreu o centro da cidade e pela Avenida Bandeirantes chegou ao recinto da antiga Expoan, onde foi servido almoço com música ao vivo.

No trajeto quatro trio elétrico, viatura da Polícia Militar, Ambulância e equipe de limpeza. Em todo o percurso o desfile “animal” foi acompanhado de perto por milhares pessoas.

No recinto a organização promoveu várias competições com premiações, entre elas a de melhor berranteiro, queima do alho. Bento destacou a parceria da prefeitura, Sindicato, o Grupo Entre Amigos e outros parceiros, convocando a população para prestigiar a festa. “É um evento que precisa ser cultivado, afinal, Andradina, a Terra do Rei do Gado, nasceu com as comitivas”, finalizou.

Para Willian Roberto da Silva Pimentel da Comitiva os Forasteiros, nossa comitiva tem em média 80 pessoas  e foi reconstruida para continuar a tradição do homem do campo, principalmente a tradição do rei do gado.

Ricardo Bandeca, em uma turma de amigos e familiares, criou a comitiva alma sertaneja, a cerca de três anos com 40 cavaleiros, um projeto iniciado pelo seu pai o sr. Bandeca, e assim continuamos essa tradição, nos disse Ricardo.

Veja aqui no Flick do ArapuáMS quase 2 mil fotos da cavalgada

Cavalgada dos Amigos - Andradina-SP - 08 de julho de 2017