Em parceria com SENAR, AGRAER e Sindicato Rural de Três Lagoas, o curso “Produção de Pães e Salgados” foi promovido pela Assistente Social Cleide e a Engenheira Agrônoma Sonia Komori, ambas da AGRAER, com o objetivo de capacitar os produtores do Assentamento Vinte de Março, na confecção de pães e salgados.

O Curso contou com 12 alunos e aconteceu na sede do assentamento do 20 de Março, que fica no Distrito de Arapuá do Município de Três Lagoas/MS, entre os dias 03 a 05 de abril de 2018, com aulas teóricas e práticas ministradas pela instrutora do SENAR Roseleine Campanher Carlotto Portalete.

De acordo com a instrutora foram três dias de curso, trabalhando com diferentes tipos de pães e salgados, usando matéria prima de qualidade e de baixo custo, mais uma opção para os moradores do assentamento, um negócio rentável, e no final do curso cada aluno terá o diploma.

A moradora do assentamento 20 de Março e aluna Alessandra Roseli Martins, disse, este curso vai nos ajudar muito, já que servimos café da manhã aqui na sede e assim poderemos confeccionar nossos próprios salgados, e uma forma de renda extra, gostei muito do curso, espero que tenha muitos iguais a este no assentamento.

Para Verlan Santana, o único homem do grupo. Eu não tinha nenhum contato com massas, tive um pouco de dificuldade, mas o aprendizado enriqueceu meu conhecimento, aprendi a fazer até coxinhas, com este curso terei um conhecimento e experiência na área de salgados e pães.

No final do curso nossa reportagem teve o prazer de provar os pães e salgados, que foram servidos a todos os presentes e podemos dizer estão de parabéns, uma delícia, mais uma opção para os moradores de nossa região.