Image default

Em Arapuá| Centro de Educação Infantil passa por reforma geral

Obras na extensão do Cida Castro trazem conforto a alunos e servidores

O Centro de Educação Infantil Maria Aparecida do Nascimento Castro – Cida Castro, extensão do Distrito de Arapuá, passou por ampla reforma em uma obra emergencial, mas dentro do cronograma do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME).

As obras foram reivindicadas ao prefeito Angelo Guerreiro pelo Diretor Aroldo Antônio Silva em reunião realizada há pouco mais de um mês. As obras iniciadas há 30 dias sanaram problemas no telhado e no forro devido a infiltrações constantes, além de recuperar a parte elétrica e hidráulica.

O Prefeito determinou imediata vistoria e devido aos problemas encontrados as obras de reparo iniciaram em seguida. Com as aulas em curso, as obras seguiram em ritmo acelerado e em menos de 30 dias foram concluídas.

“O prédio trazia risco aos alunos e professores e não era funcional. A reforma foi total desde reparos no telhado, parte elétrica e troca do forro e calha, caixa de água e troca de vidros. Foram instalados ventiladores  novos e pintura  geral”, disse Guerreiro.

Participou também da vistoria às obras, o Diretor de Manutenção do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME), Wagner de Oliveira Costa.

O CEI “Cida Castro”, extensão de Arapuá, atende hoje, 55 crianças. Em 2016 cerca de 20 alunos estavam matriculados no CEI sendo que em 2017 subiu para 47. São crianças do Distrito e das propriedades rurais da região.reforma CEI arapua - prorREME- 16-05-2018 (1)

Veja também

Trabalhadores da Eldorado Brasil aceitam reajuste proposto

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam projeto de lei que prevê parcelamento do ITBI

admin

Projeto “Brincando na Praça estará levando lazer aos moradores de Paranaíba

admin

Em Três Lagoas, Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida terá procissão terrestre e fluvial

admin

Em Três Lagoas, Parceria entre Fibria e Senai beneficia 71 jovens no Programa Jovem Aprendiz

admin

Produtor rural é multado em R$ 3,6 mil por armazenamento de 12 m³ de madeira nativa ilegalmente

admin

Primavera em MS terá temperatura acima de 40º C e muita chuva

admin

Em Vídeo: Rapaz morto em acidente em Vicentina morava em Três Lagoas

admin

Fazendeiro de Arapuá oferece recompensa por gado furtado

admin