No 12 de outubro, data que comemora o Dia da Criança e a aparição de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano de 2017 completa 300 anos.

Logo cedo os fiéis, saíram da casa do Nelson, em procissão acompanhados da imagem de Nossa Senhora Aparecida, presidido pelo Padre Júlio, com destino a capela de mesmo nome, na Serraria.  A população da Serraria/P512 e administradores da capela, serviram um delicioso café da manhã a todos os convidados.

Assim partiram em direção ao Distrito de Arapuá, em romaria, onde a santa foi carregada e acompanhada por fiéis a pé, a cavalo e de carros. Mesmo com a sensação de mais de 40 graus, e com sol muito forte, os fiéis foram até chegar na Capela da Nossa Senhora Aparecida.

REINAUGURAÇÃO DA CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA

Reinauguração da Igreja N.S. Aparecida (53)Após 3 anos, em uma reunião entre diretoria, Nelci Castro e Fernando Freitas, encabeçou o processo de reforma da capela Nossa Senhora Aparecida, a base da igreja permaneceu, continuando com o mesmo formato, já que foi uma promessa a sua construção. Os diretores nos explicaram que tudo começou com arrecadação de uma festa, o que vamos fazer com o dinheiro… Vamos reformar a Capela da Santa, e assim iniciou a reforma, com muitas dificuldades, e após dois anos, os diretores tiveram que mudar do Distrito, e deixaram a obra nas mãos da nova diretoria, que tiveram mais um ano para finalizar a tão sonhada obra, a nova casa de Nossa Senhora Aparecida.

Reinauguração da Igreja N.S. Aparecida (62)Dona Expedita Maria dos Santos, que recebeu o milagre da santa, nos disse que era uma época muito difícil, quando a capela foi construída. Com todas as dificuldades e com ajuda dos moradores, meu pai conseguiu pagar sua promessa com a santa.

A capela foi reinaugurada, recebendo a santa Nossa senhora Aparecida, a missa foi presidida pelo Padre Júlio, emocionando a todos os presentes, mas o momento de muita emoção, foi quando a filha do Sr. Zuca Moura Brazil “Manulica”, dona Expedita representando a família foi chamada até o altar, a capela foi construída após uma promessa de seu pai, a Expedita que nascera com graves problemas de saúde.

Um morador também entrou na igreja de joelhos, agradecendo as graças alcançadas pela Santa.

Após o termino na santa missa, os convidados foram para as dependências da Igreja São João Batista, onde foi servido um delicioso almoço.Reinauguração da Igreja N.S. Aparecida (64)

Confira as imagens registradas pelo ArapuáMS.