www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Arapuá| Preparativos da 14ª Cavalgada está pronto para receber milhares de pessoas

Almoço servido gratuitamente a todos os convidados

Conforme a organização da  Cultura Sertaneja, o almoço da  14ª Cavalgada Sul-matogrossense do Distrito de Arapuá, já está pronto para receber os convidados.

A frente da cozinha o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, juntamente com a equipe, onde deram início as 18h os trabalhos do almoço da Cavalgada e as 2h da madrugada deste Domingo (21) foi finalizado, com a duração de sete (07) horas, entre temperos, panelas e muito braço para mexer os grandes panelões em alta temperatura e muita fumaça, toda essa dedicação para receber os convidados com aquele delicioso almoço tropeiro, feito com muito carinho.

No preparado deste ano, a equipe teve ajuda também do Dr. Rodrigo Gatto, médico do Distrito de Arapuá, amante da cavalgada.

O ArapuáMS conversou com Angelo Guerreiro e com Dr. Rodrigo Gatto.

É   aguardada comitivas de várias cidades de Mato Grosso do Sul, além do estado vizinho, São Paulo, onde são esperadas cerca de 2 mil pessoas.

Conforme o Comandante da Polícia do Distrito, foi requerido reforços para a segurança dos participantes da Cavalgada.

Na noite de sábado (20), o casal Paulo Sérgio Gagg (59) e Sandra Cristina Ifante Gagg (57), do sitio Tupi Porani, no P512, rezaram um terno para proteção dos participantes da cavalgada e logo após foi servido um delicioso jantar.

A saída da Cavalgada será no Domingo (21) às 9 horas, em frente ao sitio Tupi Porani no P512. Chegada, em frente a praça do Arapuá, onde serão premiadas comitivas e logo em seguida servido o almoço tropeiro.

A Cavalgada

A cavalgada agrega a participação das comitivas dos Distritos, de Três Lagoas e região, além dos cavaleiros e amazonas de estados vizinhos, como São Paulo, Minas e Paraná.

A Cavalgada Sul-Matogrossense é um evento tradicional, realizada desde 2005, por iniciativa da empresa Selaria Paulista de Angelo Guerreiro, uma época bem difícil, sem muitos recursos, mas com o passar dos anos, o evento tomou outras proporções, e vem só aumentando, sendo uma das maiores festas recebidas no Distrito de Arapuá.

A Cavalgada já foi realizada em vários locais, no Centro Comunitário, no Sitio do Orvino Tiago, numa área próximo ao posto de saúde, e agora nos últimos anos em frente a praça Municipal na área da família Trannin, conforme a organização cada ano o espaço tem que ser maior, para receber milhares pessoas, dando conforto a seus convidados.

Nós do Distrito de Arapuá contamos com vossa presença, você é nosso convidado especial para enaltecer ainda mais este evento.

Veja também

Em Três Lagoas, Carro dos Correios é furtado com as provas do Encceja 2019 no bairro Vila Alegre

admin

Carro de Caio Castro capota no Rally dos Sertões em Campo Grande

admin

Mercado é alvo de criminoso e dinheiro de caixa é roubado no bairro Maristela em Três Lagoas

admin

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec, veja a meteorologia para Três Lagoas neste domingo

admin

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

admin

Em Três Lagoas, Mesmo com radares desligados, população deve respeitar os limites de velocidade do local

admin