ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Em Arapuá| Preparativos da 14ª Cavalgada está pronto para receber milhares de pessoas

Almoço servido gratuitamente a todos os convidados

Conforme a organização da  Cultura Sertaneja, o almoço da  14ª Cavalgada Sul-matogrossense do Distrito de Arapuá, já está pronto para receber os convidados.

A frente da cozinha o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, juntamente com a equipe, onde deram início as 18h os trabalhos do almoço da Cavalgada e as 2h da madrugada deste Domingo (21) foi finalizado, com a duração de sete (07) horas, entre temperos, panelas e muito braço para mexer os grandes panelões em alta temperatura e muita fumaça, toda essa dedicação para receber os convidados com aquele delicioso almoço tropeiro, feito com muito carinho.

No preparado deste ano, a equipe teve ajuda também do Dr. Rodrigo Gatto, médico do Distrito de Arapuá, amante da cavalgada.

O ArapuáMS conversou com Angelo Guerreiro e com Dr. Rodrigo Gatto.

É   aguardada comitivas de várias cidades de Mato Grosso do Sul, além do estado vizinho, São Paulo, onde são esperadas cerca de 2 mil pessoas.

Conforme o Comandante da Polícia do Distrito, foi requerido reforços para a segurança dos participantes da Cavalgada.

Na noite de sábado (20), o casal Paulo Sérgio Gagg (59) e Sandra Cristina Ifante Gagg (57), do sitio Tupi Porani, no P512, rezaram um terno para proteção dos participantes da cavalgada e logo após foi servido um delicioso jantar.

A saída da Cavalgada será no Domingo (21) às 9 horas, em frente ao sitio Tupi Porani no P512. Chegada, em frente a praça do Arapuá, onde serão premiadas comitivas e logo em seguida servido o almoço tropeiro.

A Cavalgada

A cavalgada agrega a participação das comitivas dos Distritos, de Três Lagoas e região, além dos cavaleiros e amazonas de estados vizinhos, como São Paulo, Minas e Paraná.

A Cavalgada Sul-Matogrossense é um evento tradicional, realizada desde 2005, por iniciativa da empresa Selaria Paulista de Angelo Guerreiro, uma época bem difícil, sem muitos recursos, mas com o passar dos anos, o evento tomou outras proporções, e vem só aumentando, sendo uma das maiores festas recebidas no Distrito de Arapuá.

A Cavalgada já foi realizada em vários locais, no Centro Comunitário, no Sitio do Orvino Tiago, numa área próximo ao posto de saúde, e agora nos últimos anos em frente a praça Municipal na área da família Trannin, conforme a organização cada ano o espaço tem que ser maior, para receber milhares pessoas, dando conforto a seus convidados.

Nós do Distrito de Arapuá contamos com vossa presença, você é nosso convidado especial para enaltecer ainda mais este evento.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin