www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Brasilândia, Problemas de pavimentação asfáltica começam a ser corrigidos no Vale Verde

Bairro do Município de Brasilândia enfrenta o problema de tráfego desde 2009

Os problemas de pavimentação asfáltica do bairro Vale Verde estão chegando ao fim. Começou nesta segunda-feira (08), as obras para o recapeamento asfáltico no local.
A obra é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura, Ministério Público e as empresas Construtora Jupiá Ltda. e Gomes e Gomes Empreendimentos Imobiliários, assinado no início deste ano.
Conforme acordado no TAC, a empresa Construtora Jupiá irá arcar com equipamentos (máquinas e combustíveis), mão-de-obra e encargos decorrentes da mão-de-obra, referentes à área originariamente contrata com a empresa Gomes e Gomes, qual seja: 15.460 m².

O Município de Brasilândia fica responsável pelo fornecimento do material denominado RR2C (emulsão asfáltica), no total de 74 toneladas para serem entregues ao executor da obra a fim de ser utilizadas na reconstrução da área de 15.460 m², bem como fica responsável pela fiscalização e aprovação formal da obra de reconstrução do pavimento asfáltico, sem prejuízo da garantia de 2 anos da obra por parte da Construtora Jupiá.

A empresa Gomes e Gomes Empreendimentos Imobiliários irá arcar com o valor de R$ 150 mil para a compra de materiais agregados para empregar na execução da obra, cuja parcela será destinada para a realização da recuperação da área de 15.460 m².

ENTENDA O CASO

A obra que foi executada entre os anos de 2009 e 2010, desde lá, o asfalto do bairro Vale Verde apresentava uma qualidade abaixo do normal, ocasionando incômodo entre os 150 proprietários dos lotes.
Em setembro de 2009, laudos técnicos já comprovavam os problemas com a qualidade do asfalto. O Município de Brasilândia-MS ingressou em 2014 uma Ação Civil Pública com obrigação de fazer e por danos morais contra a empresa Gomes & Gomes.
Em maio do ano passado, a equipe da secretaria municipal de Obras acompanhou a perícia nomeada pela Justiça para realizar a avaliação da qualidade do asfalto do bairro Vale Verde.
Após a perícia, a Prefeitura aguardou o laudo para dar continuidade ao processo judicial, na qual desenrolou no Termo de Ajustamento e Conduta entre as empresas, Ministério Público e Prefeitura de Brasilândia.

Veja também

54 anos de Brasilândia terá Desfile, mountain bike, bailão e show de Bruno & Barretto

admin

Competição de Montain Bike fará parte da programação de aniversário da Cidade

admin

Brasilândia sediará Festival de Artes das APAEs da 1ª região

admin

Brasilândia recebe quinta etapa de restauração asfáltica

admin

Deputado Eduardo Rocha recebe visita do prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio de Pádua

admin

Em Brasilândia| CMDCA inicia processo de escolha para novos Conselheiros Tutelares

admin