www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Campo Grande, Traficante, guiado por mapa feito a mão, é preso com 398 Kg de maconha

A Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu na tarde de sábado (01), em Campo Grande, um traficante de 18 anos que transportava 398 quilos de maconha. Com o suspeito, os policiais encontraram um mapa artesanal que explicava detalhadamente a rota de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, até à Capital.

De acordo com a PM, o flagrante aconteceu por volta das 16 horas. Denúncias informavam que um veículo chegaria lotado de droga da fronteira.

Por este motivo, a equipe passou a fazer monitoramento na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, onde abordou um automóvel suspeito da marca Ford Focus perto do cruzamento com a Rua Presidente Nereu.

Durante vistoria, os policiais constaram que o veículo estava abarrotado de drogas, tanto no porta-malas quanto no banco traseiro. Ao todo, eram 362 tabletes de maconha que pesaram quase 400 quilos.

O rapaz era guiado por um mapa feito a mão que descrevia a rota saindo de Ponta Porã, Passando pelo Assentamento Itamarati até chegar a Maracaju, depois Sidrolândia e em seguida na Capital. “Muita fé”, estava escrito nas orientações.

Os policiais após realizarem a apreensão, gravaram um vídeo ilustrando a tecnologia que seria utilizada pelo motorista para despistar, ou pelo menos atrasar, quem tivesse em seu encalço.

O vídeo, ilustra um dispositivo de alçapão escondido embaixo do estepe, no porta malas do veículo. Em situação de perigo, o motorista puxaria o cabo de aço que destravaria o compartimento secreto e liberaria na via o chamado “miguelito”. . Esses objetos, os miguelitos, atuariam na redução da velocidade de veículos comuns ou viaturas que estivessem ameaçando a entrega da mercadoria.

Com informações do Midiamax e Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar

Veja também

Assaltantes roubam malote em frente ao Banco do Brasil no Jardim Alvorada em Três Lagoas

admin

Operação que trouxe moro a MS dá prejuízo de 58 milhões ao tráfico de drogas

admin

Primeira noite de junho registra 6 furtos em Três Lagoas

admin

Criança de quatro anos e o tio são assassinados em Pedro Juan Caballero

admin

Em Água Clara, Operação rural da Polícia Civil prende Padrasto torturador

admin

Homem de 54 anos é preso em Água Clara por mostrar órgão genital para dona de casa

admin