www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em dia de protesto, escolas públicas vazias e avisos na porta

Em dia de paralisação dos servidores da Educação, o movimento é praticamente nulo nas escolas públicas em Campo Grande. Os alunos receberam avisos durante a semana sobre a manifestação hoje, na Praça do Rádio Clube, organizada contra a reforma da previdência.

Nas escolas estaduais Maestro Frederico Liebermann (Monte Castelo), Amando de Oliveira (Vila Piratininga) e Joaquim Murtinho (na região central), portões fechados e nenhuma movimentação. Na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, há um aviso na porta da instituição sobre a suspensão da aula hoje.

Na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, a paralisão terá adesão somente dos professores. No local, servidores do administrativo trabalham normalmente. A informação é que a aula será reposta, mas ainda sem data definida. Em nota, o governo de MS repassou que o dia não trabalhado será descontado.

No aviso enviado por meio dos estudantes aos pais, os professores informaram que a paralisação de 24h é protesto pelo projeto da reforma previdenciária. Na Emei (EscolaMunicipal de Educação Infantil) Regina Sebben, na Vila Margarida, o recado foi dado no dia 20.

Por conta do protesto, não haverá aula na rede municipal de Campo Grande e, provavelmente, em 100% da rede estadual, conforme expectativa da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O protesto foi definido em assembleia da Fetems, com participação de 74 Sinteds (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Por Campograndenews

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Jorge Martinho assume coordenação regional do Governo do MS

admin

Deputado estadual Eduardo Rocha solicita reforma de Escola de Arapuá

admin

Câmara de Três Lagoas autoriza ajuda para construção de casas no Jd. das Primaveras

admin