www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

EM FOTOS| Desfile dos 63 anos de Água Clara/MS

A Avenida Luiz Fiuza Lima em Água Clara/MS, recebeu milhares de pessoas, que comemoram os 63 anos de emancipação político-administrativa, que aconteceu na noite do dia 08 de Fevereiro de 2017.

As festividades aconteceram durante toda a semana, e foi encerrada com um grande desfile que contou com as apresentações dos convidados Exercito Brasileiro (3º Batalhão de Infantaria), da Banda Marcial Cristo Redentor de Três Lagoas, regida pelo maestro Relíquias e a Banda Facmol de Pereira Barreto-SP.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o ‘Tupete’, a primeira dama Célia Batista, a vice-prefeita Jurema Nogueira de Matos, os vereadores Vicente Amaro de Souza Neto, Simone Oliveira ‘Xucra’, Saylon Cristiano de Moraes, Márcia Vida e Elizeu Pereira. Também estiveram presentes os secretários municipais, servidores, além da população que lotou a avenida para prestigiar a data.63 anos de Água ClaraMS (180)

Houve desfile dos alunos do Asas Futebol Clube, Judô, Capoeira e Karatê, além dos motociclistas e jipeiros da cidade que se apresentaram na avenida com os seus veículos.

As bandas Marcial Cristo Redentor de Três Lagoas e Facmol de Pereira Barreto-SP encantaram o público com suas performances. A banda Facmol tocou hits que estão fazendo sucesso atualmente, bem como várias músicas sertanejas, estilo que predomina na cidade. Pra finalizar em grande estilo, a Facmol homenageou Tupete tocando “Na sola da Bota”, música de campanha utilizada pelo prefeito e que se tornou um símbolo marcante na sua carreira política. A população foi ao delírio!

Entrevistas

63 anos de Água ClaraMS - Autoridades (20)Edvaldo Alves de Queiroz, “Tupete, disse: Fui Prefeito oito anos consecutivos. E hoje retorno novamente a Prefeitura de Água Clara, tendo como prioridades no novo governo: saúde, educação,  e lutar pelos direitos de cada cidadão,  com uma educação mais efetiva já que as aulas começam dia 20/02, a extensão do município são 8 mil quilômetros quadrados, todas com dificuldades de transporte,  mas esforçaremos para que os alunos tenham uma educação melhor e com qualidade.  Na saúde, pretendo melhorar a quantidade de médicos, com um atendimento  medico domiciliar voltado para mãe com criança, idosos e cadeirantes.  Outra prioridade é no setor de obras, em relação às ruas, que estão esburacadas, sujas e com muito lixo, um trabalho efetivo voltado para limpeza e conservação. Olhar pelo homem do campo, o homem urbano, atender a todos de forma igual, os impostos e repasses estadual e federal serão todos aplicados e bem investidos de forma igual para a população Água-Clarense que serão sempre atendidos com carinho e atenção especial.

Em seu discurso a população o Prefeito disse: “Quero agradecer o empenho de cada secretário e servidor para que pudéssemos realizar com sucesso as festividades de aniversário da cidade. Apesar de termos recebido a prefeitura em um verdadeiro estado de abandono, cheio de dívidas, estamos trabalhando com muito esforço, buscando recursos e meios para fazer com o município volte a se desenvolver. Estaremos trabalhando dia e noite para realizarmos uma administração com competência e sucesso, beneficiando os moradores com obras, melhorias, indústrias, emprego e renda. Obrigado a todos por participarem das festividades, parabéns Água Clara pelos seus 63 anos, parabéns população, que Deus no abençoe sempre”,  finalizou o prefeito Tupete.

Clique no play, e ouça a entrevista com o prefeito Tupete

63 anos de Água ClaraMS -autoridadesO presidente da Câmara, vereador Vicente Amaro de Souza Neto, nos disse que a situação crítica em que “Tupete” recebeu a prefeitura municipal, contudo, não deixou o aniversário da cidade passar em branco. Fomos eleitos juntos com Prefeito Tupete, somos parceiros, já o conheço a mais vinte anos, conheço sua forma de trabalhar e vamos dar sustentação política administrativa,  nos projetos que forem de interesse da cidade e que beneficiem os munícipes.  Temos que acelerar ao máximo as tramitações para colocar em ordem a saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, que por quatro anos a cidade ficou no prejuízo. No palco das autoridades o presidente disse aos convidados. “Recebemos a prefeitura em uma situação caótica. Hospital abandonado, as escolas rurais estão caindo aos pedaços e os maquinários estão praticamente todos sucateados. Assumimos o poder público em um verdadeiro estado de abandono, sem falar na dívida que o administrador anterior deixou é de mais de dois milhões de reais”. Por isso pedimos calma e paciência aos Água-Clarenses, pois precisamos colocar a casa em ordem, disse o vereador.

Entrevista na integra com o presidente da câmara de Água Clara – Vicente

O ArapuáMS, conversou também o atual Secretario de Esportes de Água Clara, o Professor de Educação Física – Esio Vicente de Matos – fui Prefeito, por três mandatos e hoje estreio como secretario de esportes. “É com muita tristeza, que pego o esporte em Água Clara, muito deteriorado, os atletas e jovens estão sem a pratica esportiva. Participei da Administração anterior por um ano e meio,  fomentei e trabalhei pelo esporte,  participando por duas vezes da  Copa Morena e da copa Assomasul.  Mas depois por divergência política deixei a Secretaria. Agora que o Prefeito Tupete, me deu a oportunidade para atuar na pasta,  irei promover um  esporte amador de qualidade, com planejamento e calendário, fazer o projeto Fazendão que leva o esporte a zona rural. Fazer um trabalho atuante no setor esportivo e de lazer para que possa tirar os jovens das ruas, do computador e das drogas, disse o secretario.

Áudio – Secretario de Esportes de Água Clara – Esio Vicente de Matos

Confira as fotos registradas pelo ArapuáMS

Veja as 320 fotos do momento que registramos no FLICKR ArapuáMS,  clique aqui

Desfile 63 anos de Água Clara

Veja também

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na sinalização da 3ª faixa na BR-262 entre Três Lagoas à Água Clara

admin

Suzano faz proposta abaixo da inflação e sindicato recusa

admin

24 vagas de emprego na Loja Renner no Shopping Três Lagoas

admin

Eldorado oferece 2.8% de reajuste salarial e sindicato recusa

admin

Polícia Militar Ambiental de Amambai autua cinco em R$ 283,3 mil por desmatamentos ilegais

admin