No último sábado dia 16 de dezembro de 2017, reuniram no Centro Comunitário de Arapuá, o núcleo gestor, professores, pais, amigos, autoridades e demais convidados, para a cerimônia solene de término do Ensino Médio e Ensino Fundamental da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

A sessão solene foi comandada pela diretora da escola Professora Márcia Mota de Castro, acompanhadas pelas coordenadoras pedagógicas: Jociléa Trannin Pasqualim; Luciene Rodrigues Gonçalves; Sueli Aparecida Castro e Sonia Luiza Batista Damasceno.

Os formandos tiveram os respectivos padrinhos e madrinhas –  Adriana Cordeiro Alves; Aselmo Alves de Souza; Bruna Cristina Pereira; Diego Vinicius Filo Moreira; Jaqueline de Souza Santos; Ligia Pimentel Mendes; Luana Beatriz Cardoso; Noêmia Aquino Gonçalves; Otony Ávila Ornellas; Roger Gomes Soares da Silva; Andre Luis Neto; Rosangela Franco Chioderoli Neto; Sidineia Cristina Ferreira Roceli; Tiago Augusto G. dos Santos; Márcia Mota de Castro; Jociléa Trannin Pasqualim; Luciene Rodrigues Gonçalves; Sueli Aparecida Castro e Sonia Luiza Batista Damasceno.

E para completar a mesa de autoridades, foram convidados todo o corpo docente presente – Ana Maria da Silva Bocato; Davis Patrick R S Assunção; Denise Jose da Silva;Ester Jaqueline N. de F. Sampaio; Ivani Ferreira de Almeida; Janaina de Araujo Siqueira da Rocha; Jerry Pereira Bonfim; Maria Ap. de Fatima F. Freitas; Mayecha Ventura Chaves; Nara Lucia Ferro Migueis Arruda; Renata Marcondes Brunetti; Rosana Ferreira de Menezes Dias; Sandra Cristina P Do Nascimento; Sandra Mara de Campos; Suely Mayumi Arakaki; Tamara Carla Freire.

Para apresentar o evento a professora Elaine Martins da Silva.

OS FORMANDOS 2017

3º Ano A

Ana Ligia Carvalho Rodrigues
Franciely da Silva Seles
João Paulo Gonçalves Rodrigues
Lucas Henrique dos Santos Pereira Amaro
Maria Valdeilde de Mendonça
Monique de Souza Dias
Roberto dos Santos Silva

3º Ano B

Caroline Vicente Brandão
Elba de Oliveira
Gabriel Rodrigues Cavalcante
José Henrique Bortoleto da Silva
Josiana dos Santos Souza
Marcos Vinicius Almeida Marcari
Monica Motta Martins
Nathalia Campos dos Santos da Silva
Rosely dos Santos Henrique
Victor Hugo Rodrigues Romanin

 

9º Ano

Layza Fonseca Barbosa
Joana Cristina de Lima Ribeiro
Karine Fabricia de Menezes
Rafael Alejandro M. De Oliveira
Rafael dos Santos Coslope
Renan de Queiroz Arruda Narcizo

O aluno João Paulo Gonçalves Rodrigues conduziu a Bíblia Sagrada simbolizando a nossa fé na palavra de Deus. Logo em seguida foi rezado um pai nosso e entoado o Hino Nacional Brasileiro.

ABERTURA SOLENE

A diretora da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, Professora Márcia de Mota Castro, realizou a abertura da sessão solene de formatura, invocando a proteção de Deus para dirigir os trabalhos da noite,  declarando aberta esta sessão pública e solene para entrega dos certificados aos formandos do curso de ensino médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

JURAMENTO

O formando   Victor Hugo Rodrigues Romanin, procedeu o juramento dos formandos. “Eu prometo ao sair desta escola, cumprir fielmente tudo que aqui aprendi: difundir valores fundamentais ao interesse social, aos direitos e deveres dos cidadãos, de respeito ao bem comum e à ordem democrática. Amar e respeitar a todas as pessoas, em especial, meus pais e mestres. Ser bom filho(a), aluno(a) e cidadão(ã) de direito, e assim, procurar sempre honrar e cumprir os meus deveres para saber exigir e lutar por meus direitos”.

CERTIFICAÇÃO

A Diretora, que procedeu com a certificação dos formandos. “Peço que os formandos se levantem, de acordo com a legislação em vigor, tendo em vista a competência regimental que me é dada e os resultados finais obtidos por vocês, confiro a todos os formandos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, para que possam gozar de todos os direitos: seja continuidade nos estudos, realizar concursos públicos, ter novas condições de trabalho, entre outros direitos que a lei lhes conferir. Agora vocês são pessoas formadas no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A aluna Ana Ligia Carvalho Rodrigues foi a oradora do 3º ano A, seu pronunciamento foi de agradecimento a vida escolar, aos pais, professores e funcionários, que sentirá saudades da Escola de Arapuá.

Nathalia Campos Dos S. da Silva  a oradora do 3º ano B, enumerou cada amigo que lhe acompanhou durante todos esses anos, e agradeceu sua família, professores e amigos.

HOMENAGENS

Dos Formando para os colaboradores (Tia Elza, Dona Nadir, Dona Neuza, JY, Sr. Mauro Ferracine, Rosely, Nei Canistro, Tia Joce,  Marcia,  Dita, Dona Cidinha, Sr Manoel, Biá,  Terezinha Trannin, Lurdes, Jô, Jane, Josilaine, Daniele e Zezinho).

Dos Formandos para os ex-professores (Cleide, Margarida, Claudines, Fatima Viana, Suely Arakaki, Ana Bocato, Fatima Ferreira).

ENCERRAMENTO

Proferiu as palavras de encerramento do ato solene, à coordenadora   Jociléa Trannin Pasqualim, agradecendo a proteção de Deus para a realização dos trabalhos e a presença de todos que compareceram na cerimônia.

E finalizou desejamos mais uma vez, aos queridos e prezados Formados no Ensino Médio, os melhores votos de uma carreira plena de sucessos, sempre alicerçada na honestidade profissional. As suas famílias os cumprimentos de todo o corpo docente. A todos, os nossos sinceros agradecimentos.