www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em imagens| 2º BPM comemora os 29 anos e homenageia os policiais veteranos da PMMS

29 anos do 2° BPM (Batalhão de Polícia Militar) com sede em Três Lagoas

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Na manhã de 30 de agosto de 2019, foi realizada uma formatura geral em comemoração ao 29° Aniversário do 2° Batalhão de Polícia Militar, na qual homenagearam os veteranos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu na sede do Batalhão em Três Lagoas, e mais de 100 policiais da reserva e reformados que em sua maioria serviram no 2° BPM compareceram ao ato, assim como diversas autoridades civis e militares.

Diversas homenagens aconteceram durante a formatura, os policiais veteranos foram agraciados com uma camiseta e um troféu. O Sgt Jorcelino mais conhecido como “Kubitschek” que era o mais velho dos veteranos presentes no evento, que entrou na PMMS no ano de 1958 com 88 anos foi um dos homenageados em destaque.

O Comandante Geral da PMMS Cel Waldir Ribeiro Acosta na impossibilidade de estar presente no evento fez questão de enviar uma mensagem em que agradeceu o esforço e dedicação do 2° Batalhão tem demonstrado no desenvolver das atividades diárias em prol da sociedade três-lagoense e demais cidades sob a responsabilidade da OPM e parabenizou todos os policiais militares que representam o comprometimento da Instituição coma construção de uma sociedade cada vez melhor, que vê na PMMS uma mão amiga, pronta para servir.

Para o comandante do 2°BPM, major Ênio de Souza Soares, é uma honra comemorar os 29 anos do 2°BPM com os policias veteranos que já fizeram parte da corporação e que atuaram na cidade e no estado.  

A solenidade, sob o comando do major Ênio de Souza Soares, contou com a presença do comandante do  CPA-2, tenente coronel Gilberto Gilmar de Santana e do deputado estadual Coronel David.

Junto com o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, o prefeito de Selvíria José Fernando, em meio às autoridades representativas do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Câmara Municipal e outras entidades e instituições, estavam também os secretários José Aparecido Moraes, tenente coronel da reserva da PM, ex-comandante do 2ºBPM e secretário de Desenvolvimento Econômico; secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; e o diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, Rodrigo Fernandes.

O evento foi abrilhantado com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias, na execução do Hino Nacional Brasileiro e outras composições musicais, próprias da solenidade de cunho militar.

Encerrando a cerimônia, a tropa do 2° BPM desfilou em continência ao Tenente Coronel Gilberto Gilmar de Santana no ato representando Comandante Geral da PMMS Coronel Waldir Ribeiro Acosta e a todos os policiais que serviram à gloriosa PMMS.

Ao final, houve um delicioso almoço oferecido pela unidade aos veteranos e aos demais convidados, os quais aproveitaram o momento para encontrarem amigos que não se viam a anos os quais em uma descontraída conversa colocaram o papo em dia.

Veja também

Operação Hórus/MS: Polícia Militar Rodoviária apreende mais de 700 Kg de drogas

admin

Castilho de luto com a morte do jovem Matheus Boaventura

admin

Em Arapuá, Motorista não consegue desviar e atropela anta na BR-262

admin

Motorista atinge motociclista, no Centro de Três Lagoas e foge sem prestar socorro

admin

Raio deixa onze trabalhadores feridos, de empresa de celulose de Três Lagoas

admin

Homem é encontrado morto em propriedade rural de Três Lagoas

admin