Image default

Em Selvíria acontece a segunda edição da Feira do Artesanato – Selvir’Art

Em sua segunda edição, a Feira do Artesanato – Selvir’Art foi sucesso de público, composto por moradores da cidade, visitantes e artesãos do município e da região.  A Feira aconteceu no ultimo final de semana, do dia 13 à 14, no calçadão de Selvíria, e já integra o calendário cultural do município, e é uma realização da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, com colaboração e apoio de todas as pastas municipais.

Estiveram presentes no evento, o prefeito José Fernando Barbosa, o vice – prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante, o presidente da câmara, Luciano Geralde, de mais vereadores e secretários municipais.

Segundo a secretária de Cultura Mayara Geralde, o intuito da realização da Selvir’Art, é promover um resgate e preservação da cultura local e regional, com um ambiente de interação, e familiar. O evento também contou com a participação e colaboração de instituições e projetos do município.

Além de barracas com comidas típicas e artesanatos, na Selvir’Art, o público pode assistir a diversas atrações. Na noite de sexta-feira (13), o evento contou com apresentações de coreografia de alunos da escola municipal Joaquim Camargo, e de shows musicais com a Orquestra Jovem, de Ilha Solteira e do Grupo Talismã. Já a noite de sábado (14), teve apresentações dos Catireiros de Três Lagoas, e shows musicais sertanejos.

Secretária de Cultura – Mayara

A secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde, ressaltou: “Estamos muito contentes com mais uma edição da Selvir’Art, um evento feito com muito carinho para toda a comunidade selvirense. Gostaria de em nome da Prefeitura, e da pasta de Cultura, agradecer à todas as outras secretarias e a colaboração de todos envolvidos para a realização deste evento. Fica também o nosso muito obrigado à população, aos visitantes, instituições e artesãos participantes.”

O prefeito José Fernando demonstrou satisfação com o evento, e em seu pronunciamento disse: “Parabéns à todos os organizadores, o evento é sucesso sem dúvida, e já está incluído em nosso calendário cultural. Agradecemos à todos presentes, e todos que colaboraram na realização desse bonito evento. Ano que vem teremos mais Selvir’Art para toda a comunidade selvirense”.

Por: Assessoria de Comunicação.

Veja também

4º Punhos de Aço em Selvíria, confira as imagens

admin

Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Jorge Tabox” recebe encontro de Jet Skis

admin

Defesa Civil e Prefeitura de Três Lagoas participam de simulado de resposta a acidentes químicos

admin

Mesmo com chuva cerca de 500 alunos participaram no sábado dos Jogos Abertos Educacionais da SEMEC

admin

Melhor Idade de Três Lagoas vence Super Liga de Vôlei Adaptado em todas as categorias

admin

Rodeio em Castilho tem final cancelada e termina em confusão

admin

Em Três Lagoas| Vários bairros localizados próximos à avenida Clodoaldo Garcia, estão sem água neste terça (13)

admin

Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

admin

Em Água Clara, Homem confessa estupro de criança de 12 anos

admin