Image default

Em Selvíria acontece a segunda edição da Feira do Artesanato – Selvir’Art

Em sua segunda edição, a Feira do Artesanato – Selvir’Art foi sucesso de público, composto por moradores da cidade, visitantes e artesãos do município e da região.  A Feira aconteceu no ultimo final de semana, do dia 13 à 14, no calçadão de Selvíria, e já integra o calendário cultural do município, e é uma realização da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, com colaboração e apoio de todas as pastas municipais.

Estiveram presentes no evento, o prefeito José Fernando Barbosa, o vice – prefeito Lourivaldo Alves Cavalcante, o presidente da câmara, Luciano Geralde, de mais vereadores e secretários municipais.

Segundo a secretária de Cultura Mayara Geralde, o intuito da realização da Selvir’Art, é promover um resgate e preservação da cultura local e regional, com um ambiente de interação, e familiar. O evento também contou com a participação e colaboração de instituições e projetos do município.

Além de barracas com comidas típicas e artesanatos, na Selvir’Art, o público pode assistir a diversas atrações. Na noite de sexta-feira (13), o evento contou com apresentações de coreografia de alunos da escola municipal Joaquim Camargo, e de shows musicais com a Orquestra Jovem, de Ilha Solteira e do Grupo Talismã. Já a noite de sábado (14), teve apresentações dos Catireiros de Três Lagoas, e shows musicais sertanejos.

Secretária de Cultura – Mayara

A secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde, ressaltou: “Estamos muito contentes com mais uma edição da Selvir’Art, um evento feito com muito carinho para toda a comunidade selvirense. Gostaria de em nome da Prefeitura, e da pasta de Cultura, agradecer à todas as outras secretarias e a colaboração de todos envolvidos para a realização deste evento. Fica também o nosso muito obrigado à população, aos visitantes, instituições e artesãos participantes.”

O prefeito José Fernando demonstrou satisfação com o evento, e em seu pronunciamento disse: “Parabéns à todos os organizadores, o evento é sucesso sem dúvida, e já está incluído em nosso calendário cultural. Agradecemos à todos presentes, e todos que colaboraram na realização desse bonito evento. Ano que vem teremos mais Selvir’Art para toda a comunidade selvirense”.

Por: Assessoria de Comunicação.

Veja também

Número de casos de Dengue cai em Três Lagoas, mas situação de alerta continua

admin

Eduardo Rocha solicita nomeação de agentes penitenciários no município de Cassilândia

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita a substituição da ponte de madeira para concreto, sobre o córrego Brioso em Três Lagoas

admin

Última semana de inscrições de concurso do IFMS com 18 vagas para professor

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam prorrogação do prazo do programa “Morar Legal”

admin

Coleta Seletiva contribui com o meio ambiente e garante sustento de 25 famílias três-lagoenses

admin

Diretoria de Trânsito de Três Lagoas orienta população na volta às aulas

admin

Claro deixa clientes fora do ar em Três Lagoas e na Capital

admin

Em Arapuá, Chuva de 50mm e vendaval derruba fios e deixa parte do Distrito sem energia

admin