Image default

Em Três Lagoas, AABB Comunidade celebra 20 anos de inclusão social de crianças e adolescentes

É uma história de parcerias da Prefeitura de Três Lagoas com a Associação Atlética Banco do Brasil, mantida desde março de 1997

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Fundação Banco do Brasil, por meio da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENAABB), promoveu a solenidade comemorativa, alusiva à “AABB Comunidade 20 Anos de Inclusão Social – Uma História de Amor”.

O evento contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; do gerente da Agência Centro do Banco do Brasil, Júlio Jara Júnior; diretor do Departamento de Cultura da SEMEC, Rodrigo Fernandes; e dos vereadores Luciano Dutra e Flodoaldo Moreno Júnior.

Na solenidade, aberta pela coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Evalda dos Reis Pereira, foi apresentado um vídeo de uma história que começou em 21 de março de 1997, na gestão do então prefeito, o saudoso Issam Fares.

Nesse vídeo, constam os depoimentos das principais pessoas que participaram desse processo de uma história de 20 anos de sucesso e de realizações, ente elas, professores, ex-alunos e a ex-secretária de Assistência Social, Isabel Fares, e a ex-coordenadora da AABB Comunidade, hoje coordenadora do CRASE Coração de Mãe, Nilce Figueiredo.

“Tenho orgulho de fazer parte desta história e de pertencer à família Banco do Brasil, parceira do Programa que tem participado, por 20 anos seguidos do trabalho de inclusão social de milhares e milhares de crianças e adolescentes em Três Lagoas”, ressaltou o gerente do Banco do Brasil.

Em meio aos pronunciamentos, a solenidade foi abrilhantada com apresentações artísticas dos alunos, ente elas, o Coral Vozes do Brasil e o Grupo Instrumental de Violão Avançado.

Ao apresentar toda a sua equipe de trabalho, a coordenadora Evalda ressaltou “a gratidão pelo trabalho que todos realizam. O reconhecimento está nos resultados de uma história de amor, que vem acontecendo há 20 anos seguidos”, disse.

“É uma satisfação estarmos aqui para festejar os 20 anos de sucesso do Programa AABB Comunidade”, manifestou o prefeito Angelo Guerreiro. O prefeito de Três Lagoas observou que, “há 20 anos, aquelas crianças que participavam do AABB Comunidade, certamente, hoje, são pais e mães de família, profissionais bem sucedidos, cidadãos de honra e respeito, porque tiveram esta excelente e rica oportunidade de inclusão socioeducativa”, disse.

“Queremos dizer e nos comprometemos, como prefeito, a apoiar e dar continuidade às coisas boas, que dão resultados como este do Programa AABB Comunidade, em parceria com a Fundação Banco do Brasil”, concluiu Angelo Guerreiro.

O Programa Integração AABB Comunidade atende hoje 450 crianças, dos 9 aos 15 anos, e visa promover o desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes, por meio de ações pedagógicas, lúdicas e culturais, despertando e fortalecendo lideranças e talentos.

Veja também

CEI Dona “Clementina Carrato” recebe nova pintura e cobertura do pátio

admin

Ex-atleta de Três Lagoas Jorginho Corumbaense morre aos 54 anos

admin

Em Três Lagoas, Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes

admin

Saúde de Três Lagoas continua usando bomba de fumacê para conter proliferação do Aedes aegypti

admin

Novos Agentes de Endemias de Três Lagoas são capacitados para o exercício de suas funções

admin

Donos de cães e gatos de Três Lagoas têm nova oportunidade de vacinar contra a raiva os animaizinhos de estimação

admin

SEDECT de Três Lagoas realiza Domingo Kids no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”

admin

Em Três Lagoas, Muita emoção na comemoração de N.S. Aparecida

admin

Festa é realizada para as crianças carentes de Três Lagoas

admin