Nesta manhã de (11) de Maio, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas a partir do projeto Bombeiros do Amanhã, fez uma homenagem às mães, pelo dia que será no 13 de Maio.

Cerca de 30 alunos matutino do projeto fizeram um coração as mães de Três Lagoas e região.

O mesmo aconteceu no período vespertino, com mais 30 alunos, que também recepcionaram suas mães.

O projeto tem como instrutor o soldado Tiago da Silva Roceli, o coordenador Tenente Samuel Pedrozo Borges e o idealizador Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas Leandro Mota de Arruda.

Parabéns ao todos os bombeiros por este lindo projeto e especial a todas as mamães.

Em março deste ano o projeto completou 8 anos.

BOMBEIROS DO AMANHÃ

Com caráter socioeducativo valorizando o convívio e o fortalecimento do vínculo familiar e social, o Programa atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, sendo que este é o primeiro ano em que o programa foi aberto também para meninas.

Este visa colaborar para o resgate da cidadania, auxiliando na construção da própria identidade das crianças e adolescentes, ensinando a gostar de si, resgatando o respeito próprio e formando multiplicadores sobre os atributos de como evitar incêndio e acidentes domésticos e etc.

Atualmente o programa atende cerca de 130 bombeiros do Amanhã, sendo que: de segunda a quinta-feira conta com um número de 70 integrantes, estes conta com a parceria da prefeitura Municipal de Três Lagoas, e nas sextas-feiras atende mais 60 crianças, onde todas essas , participam de atividades lúdicas, acompanhamento da tarefa escolar, IBM (Instrução Bombeiro Militar), natação, capoeira, judô e futebol.

QUEM PODE PARTICIPAR

Crianças e adolescentes nove a 14 anos de ambos os sexos.

ONDE FUNCIONA

Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi (5º GB-Bombeiro Militar).

HORÁRIO

Segunda à quinta-feira das 7h as 17h e das 13h as 17h. (Parceria com a prefeitura Municipal)
Sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

QUEM PODE PARTICIPAR

Crianças e adolescentes nove a 14 anos de ambos os sexos.