Image default

Em Três Lagoas, Audiência sobre bullying e automutilação será no próximo dia 18

Cartaz Audiência PúblicaDe propositura dos vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé, será realizada, no próximo dia 18 , audiência pública para tratar sobre um assunto que  toma proporção nas escolas de todo o pais: bullying e automutilação.

O bullying caracteriza ‐se por agressões verbais e físicas, de forma intencional e repetida.  Segundo o  IBGE,  através da Pesquisa Nacional da Saúde Escolar,  dados de 2015,  os principais motivos para provocações de bulliyng  são  a aparência do corpo, cor da pele e textura do cabelo ‐  ou seja, estão relacionadas  à aparência física.

A automutilação, que é uma das consequências do bullying, também será tratada na audiência.  Cortar o próprio corpo, como forma de escape para frustrações e depressão, é uma das formas mais usadas pelos jovens para se automutilar.  Muitos casos foram revelados nas escolas de Três Lagoas.  Em 2016, foram registrados em torno de 20 casos.   Somente no início deste ano, já somava mais de 120 casos.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha o assunto com alunos, através de palestras e trabalhos nas salas de aula. Em vigor, desde o ano passado, a Lei Municipal 3.312 , de autoria do vereador André Bittencourt e Marcus Bazé institui  ações antibullying nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas.

A organização desta audiência é uma extensão das ações da Lei. “Estamos vendo casos de bullying nas escolas de  todo o país, com consequências desastrosas, tanto para quem sofre quanto para quem pratica. A finalidade da audiência é levar informações necessárias a sociedade, especialmente aos educadores, pais e alunos”, explicou o vereador André Bittencourt.

O evento contará com palestras realizadas pelo Departamento de Gestão da Educação da SEMEC, que irá apresentar um panorama dos casos de  bullyng e automutilação em Três Lagos e quais medidas estão sendo tomadas.

Flyer_verso

 

Veja também

3º aninho de João Paulo Souza França

admin

Em Três Lagoas, Primeira rodada Varzeano 2018 tem 46 gols e Campeonato poderá ser adiado

admin

Carro bate de frente com carreta e mata dupla sertaneja

admin

A apicultura é um grande negócio para o Mato Grosso do Sul

admin

6º Encontro da Camponesas no Assentamento 20 de Março em Arapuá recebe centenas de pessoas

admin

Armadilhas “MosquiTRAP” é instalado em Arapuá

admin

Em Selvíria, Aberta as inscrições do 1º Campeonato Municipal Livre de Society 2018

admin

Fibria utiliza drones e Veículos Aéreos não Tripulados (Vant) em operações florestais

admin

Em Andradina, Médico ortopedista é atropelado; motorista fugiu sem prestar socorro

admin