ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Em Três Lagoas, Cadastro e requisição para adquirir mudas de árvores passam a ser feitos no Viveiro Municipal

A partir de segunda-feira (19), os interessados em adquirir mudas de plantas ornamentais ou árvores poderão fazer seus cadastros e retirar a requisição diretamente no Viveiro Municipal. A novidade foi anunciada pelo secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Fernandes, visando facilitar a aquisição de mudas pela população.

“Estamos atendendo ao pedido de diversas pessoas, simplificando o processo de entrega das mudas. Atualmente, os interessados têm que retirar a requisição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que fica no Prédio ERPE, e ir até o Viveiro Municipal, no Bairro Santa Luzia, para pegar suas plantas, o que se torna exaustivo pelo deslocamento. É mais acessível fazer tudo isso num único lugar”, explicou o secretário.

Toniel reforça que, além da facilidade aos cidadãos, essa mudança melhora o trabalho dentro do Viveiro, com a produção e controle das doações das mudas. Além disso, o escritório do local foi reformado e readequado para melhor atender à população. A SEMEA continuará emitindo a requisição e prestando orientações sobre plantio.

O Viveiro Municipal conta com diversas espécies de árvores e plantas ornamentais, frutíferas e nativas. Entre as principais mudas de árvores nativas estão: Acácia, Embaúba, Cássia Sombreiro, Flamboyant, Oiti e Ipês de cores variadas. Das espécies frutíferas mais procuradas estão: amora, acerola, goiaba, pinha, maracujá e pitanga. Das ornamentais, podem ser adquiridas: Cóleus, Chapéu de Napoleão, Cróton, Murta, Roxinha, entre outras.

SERVIÇO

O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil – CEI Santa Luzia e atende das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin