Image default

Em Três Lagoas, Caminhão derruba poste de energia e deixa 6500 residências no escuro

Na noite de ontem (10) de setembro, por volta das 22h30min, um apagão foi sentido em vários pontos de Três Lagoas, conforme o Supervisor da Elektro Bruno Castello, um caminhão derrubou um poste de energia próximo ao Bairro Santa Luzia em Três Lagoas.

Cerca de 6500 clientes foram afetados, aproximadamente 4400 foram religados praticamente de imediato, via automatismo de rede e outros 2200 foram religados pelas equipes de campo.

O Distrito de Arapuá foi afetado, gerando um apagão geral, mas com cerca de 15 minutos tudo retornou ao normal.

A Elektro esclarece que a interrupção no fornecimento de energia para os bairros: Vila Haro, Santa Luzia, Vila Guanabara, Parque São Carlos, Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida e para o distrito de Arapuá, na noite de segunda-feira (10), foi provocada pela queda de um poste, ocasionada por um caminhão.

Equipes da Elektro agiram rapidamente, e em apenas seis minutos, a situação foi normalizada para 70% dos clientes. Para o restante, o fornecimento foi concluído em uma hora (22h30 às 23h30).

A substituição do poste será finalizada na tarde desta terça-feira (11), para voltar a configuração natural da rede, os clientes sentirão pique de energia, inclusive em Arapuá. A obra está sendo realizada sem a necessidade de interrupção do fornecimento dos clientes da região do bairro Santa Luzia.

O causador do transtorno fugiu do local, a equipe quanto chegou não encontrou motorista nem o caminhão, e conforme relatos de terceiros, que disseram a equipe que um caminhão teria derrubado o poste.

A Elektro numa reunião com a imprensa local, mostrou as tecnologias que vem sendo aplicadas no Município de Três Lagoas e região, com sistema inteligentes, melhorando assim o fornecimento a seus clientes.

A Elektro reforça importantes dicas no trânsito:

  • Em casos de acidentes contra postes,  se houver queda de cabos, fique no interior do veículo até o atendimento por parte das equipes da empresa
  • Mantenha o veículo com a manutenção em boas condições, verificando o estado dos pneus, freios, faróis e retrovisores;
  • Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica;
  • Não use celular quando estiver dirigindo. Além da infração gravíssima, o motorista poderá colocar em risco a vida dos pedestres e outros motoristas;
  • Em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, fique  no interior do veículo, até o atendimento por parte das equipes da empresa;
  • Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário;
  • Respeite os pedestres e sempre use cinto de segurança e capacete, para motociclistas;
  • Sempre mantenha a distância segura do veículo à frente;
  • Nunca dirija com sono.

Sobre a Elektro
Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Veja também

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Homem tem caminhão de trabalho furtado no bairro Colinos em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, homem é condenado a pagar R$20 mil após xingamentos nas redes sociais

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Prefeitura de Três Lagoas divulga edital com regras do Concurso “Natal Mágico, Cidade Luz”

admin

Azambuja pede crédito para comprar armas e “blindar a fronteira” do MS

admin