Image default

Em Três Lagoas, Crianças carentes recebem brinquedos e amor, no seu dia

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS),  comemora  o Dia das Crianças, com festa e presentes. A convidada especial para a palestra da noite do dia 13 de outubro, sexta-feira,  às 19 horas, é Solange Zanini, que vai contar a história  de Jesus com as crianças. O professor Luis Otávio vai abrilhantar a noite  com a apresentação musical, com suas flautas mágicas.

A festa, com    muitos  brinquedos e também balas e doces, teve início  no dia 3 de outubro, nos bairros, e se estenderá até o dia 13 de outubro, às 19 horas, no  Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, sempre com o patrocínio do bondoso Casal Luiz Márcio e Maria Verônica,  dentre outros.

A Casa Espírita é dirigida pelo casal espírita Jornalista  Luiz Corrêa da Silveira filho e a assistente social  Elzi Garcia Corrêa, que realizam esta festa há mais de 23 anos ininterruptos. Sempre com os corações    voltados para  o bem,  Luizinho e Elzi  realizam a festa também do Natal, da Páscoa e do Dia das Mães. Muitas outras atividades são também desenvolvidas pelo casal durante o ano inteiro, visando o desenvolvimento da Doutrina Espírita, o ensinamento do Evangelho segundo as lições de Allan Kardec e a expansão da prática da caridade.

Correio do Estado destaca

Este ano, a festa teve destaque no jornal de maior circulação do Estado, o Correio do Estado,   na edição desta quinta-feira, ano 64, edição 20.366,  página 8 – Cidades,  com  belo destaque   jornalístico,  dando notoriedade à realização da  festa.

Breve História do Grupo José Grosso e Maria João de Deus

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes, distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensal.

A Viela Francisco Cândido Xavier foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu, após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.
O amparo espiritual na Casa é constante

Veja também

Show da Dupla Renan e Ray acontece nesta Sexta-Feira (16) em Três Lagoas

admin

Homem tem caminhão de trabalho furtado no bairro Colinos em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, homem é condenado a pagar R$20 mil após xingamentos nas redes sociais

admin

Prefeitura de Três Lagoas divulga edital com regras do Concurso “Natal Mágico, Cidade Luz”

admin

Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Jorge Tabox” recebe encontro de Jet Skis

admin

Prefeitura de Três Lagoas inicia instalação de novos pontos de ônibus

admin

Defesa Civil e Prefeitura de Três Lagoas participam de simulado de resposta a acidentes químicos

admin

Sindicalistas protestam contra o fim do Ministério do Trabalho e vislumbram grandes prejuízos

admin

Diretoria de Cultura realizará 24ª Edição do Sarau Cultural no dia 21 de novembro

admin