Image default

Em Três Lagoas, Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes

As inscrições para o curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca foram concluídas no último dia 15 e nesta quarta-feira (17), os doze selecionados começaram a capacitação, que segue até a próxima sexta-feira (19) na Casa do Peão, que fica no recinto do Sindicato Rural de Três Lagoas.

Aprender a usar um dos alimentos mais disponíveis na região é o principal objetivo deste curso, totalmente prático, oferecido em parceria com o Senar/MS.

Instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis

Para a instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis, o primeiro dia foi bastante proveitoso. “Na parte da manhã falamos sobre a importância da higiene, como a mandioca está inserida na alimentação e trouxemos as novidades na indústria de alimentos, de cosméticos… foi um apanhado geral muito bom”, resume.

Ao longo dos próximos dias, a instrutora promete surpreender os participantes com receitas bem diferenciadas. “A maior expectativa é com o uso da entrecasca da mandioca, usada para fazermos uma conserva similar ao palmito. Também faremos um tipo de bife e uma espécie de pururuca, que vai ficar como a pele do porco, usando parte desta entrecasca. Sobre receitas doces, faremos bolos e até um beijinho, que fica muito bom”, promete.

Uma das participantes, Simone Erly Dias, está animada para começar um plantio, depois do que ouviu no primeiro encontro do curso. “A mandioca é um produto versátil. Quis fazer o curso porque plantar mandioca é fácil, barato e permite muitos preparos: desde um bolinho feito com as folhas até uma espécie de bife! Estou muito curiosa”, conclui.

Assessoria de Comunicação

Veja também

BR-163, Motorista morre e cinco ficam feridos em acidente entre ônibus e caminhão

admin

Funcionários cortam energia elétrica de facção criminosa e são executados; Assista

admin

Retomada da UFN 3 pode atrair mais indústrias para Três Lagoas

admin

Sargento da PM de Arapuá é vitima de Fake News

admin

Em Três Lagoas, Sargento é preso com 3kg de maconha dentro de batalhão da PM

admin

Carnaval ou ambulância? Para Bonito, ecoturista é mais rentável que ‘turista de carnaval’

admin

Em Três Lagoas, Veja aqui o gabarito preliminar das provas do Processo Seletivo para Professores Temporários

admin

CASA NOVA: Três Lagoas Previdência atenderá em novo endereço

admin

Câmara de Três Lagoas, Iniciará novo biênio com nova devolução de dinheiro

admin