Image default

Em Três Lagoas, Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes

As inscrições para o curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca foram concluídas no último dia 15 e nesta quarta-feira (17), os doze selecionados começaram a capacitação, que segue até a próxima sexta-feira (19) na Casa do Peão, que fica no recinto do Sindicato Rural de Três Lagoas.

Aprender a usar um dos alimentos mais disponíveis na região é o principal objetivo deste curso, totalmente prático, oferecido em parceria com o Senar/MS.

Instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis

Para a instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis, o primeiro dia foi bastante proveitoso. “Na parte da manhã falamos sobre a importância da higiene, como a mandioca está inserida na alimentação e trouxemos as novidades na indústria de alimentos, de cosméticos… foi um apanhado geral muito bom”, resume.

Ao longo dos próximos dias, a instrutora promete surpreender os participantes com receitas bem diferenciadas. “A maior expectativa é com o uso da entrecasca da mandioca, usada para fazermos uma conserva similar ao palmito. Também faremos um tipo de bife e uma espécie de pururuca, que vai ficar como a pele do porco, usando parte desta entrecasca. Sobre receitas doces, faremos bolos e até um beijinho, que fica muito bom”, promete.

Uma das participantes, Simone Erly Dias, está animada para começar um plantio, depois do que ouviu no primeiro encontro do curso. “A mandioca é um produto versátil. Quis fazer o curso porque plantar mandioca é fácil, barato e permite muitos preparos: desde um bolinho feito com as folhas até uma espécie de bife! Estou muito curiosa”, conclui.

Assessoria de Comunicação

Veja também

Show da Dupla Renan e Ray acontece nesta Sexta-Feira (16) em Três Lagoas

admin

CPI do lixo não encontra provas de irregularidades e processo é arquivado

admin

Homem tem caminhão de trabalho furtado no bairro Colinos em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, homem é condenado a pagar R$20 mil após xingamentos nas redes sociais

admin

Vem aí uma nova feira do Produtor Rural em Selvíria

admin

Prefeitura de Selvíria entrega 60 novos colchões a CEI do município

admin

Após 3 horas, termina depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia

admin

Gabarito do Enem 2018 é divulgado; confira

admin

Prefeitura de Três Lagoas divulga edital com regras do Concurso “Natal Mágico, Cidade Luz”

admin