www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região

Em Três Lagoas| Grupo Espírita realiza chá beneficente em prol do Lar dos Velhos

Uma entidade que existe em Três Lagoas há 62 anos, promovendo ações em prol da comunidade, o Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier promoveu neste domingo (07) de Abril, um chá beneficente que chega a vigésima sexta (26ª) edição e contou com a média de 360 pessoas, para arrecadar fundos, visando a manutenção dos trabalhos desenvolvidos na cidade.

O evento aconteceu a partir das 15 horas no Recanto Evaristo de Almeida, na avenida Olyntho Mancini, 3.556, no Jardim Alvorada em Três Lagoas. O Chá Beneficente é realizado anualmente pela Sala de Costura Operárias do Amor, que fica localizada no próprio lar, onde são realizadas trabalhos manuais cuja a venda é toda revertida em prol do Lar dos Velhos.

Um dos trabalhos realizados pelo Grupo na cidade é dedicado ao Lar dos Velhos, que necessita de recursos.

Segundo informações, a entidade foi fundada em 17 de novembro de 1957, com a denominação “Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier”, e desde então presta relevantes serviços à sociedade três-lagoense.

Os trabalhos da entidade tiveram início em abril de 1947, quando foi fundado um Centro Espírita denominado “Caminhos da Luz”, e que depois foi incorporado. A primeira diretoria do centro teve à frente Deoclydes da Silva, que muito trabalhou em busca da construção de uma “Vila dos Pobres”, em 1950; essa obra se transformou em um asilo, dando amparo a 18 pessoas, com roupas, calçados, alimentação, medicamentos e assistência médico-hospitalar. Na época, teve como sócio benemérito Dr. Julio de Castro Pinto, que muito ajudou a entidade.

O GRUPO

O Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, é uma associação civil e de assistência religiosa, filantrópica, educacional, cultural e beneficente, com personalidade jurídica. Nestes 62 anos, tem prestado extenso serviço em prol da população. Seguindo os postulados espíritas, busca formar homens de bem, através da sua espiritualização, autotransformação e trabalho em favor do próximo.

É mantenedora de vários departamentos assistenciais: Lar dos Velhos Instituto de Longa Permanência para Idosos Eurípedes Barsanulpho, antes “Vila dos Pobres”, e transformou-se na década de 70 em asilo para atendimento de idosos carentes.

Campanha do Quilo, atendendo com cestas básicas e roupas, várias famílias, devidamente cadastradas;

Casa da Sopa “Meimei”, distribuindo, de segunda a sábado, a sopa fraterna;

Mercatudo e Bazar da Pechincha, que funciona como um brechó.

Conforme a organizadora Nilza Abrahão de Araújo, “o Grupo de Voluntária de Costura Operarias do Amor, possuem mais de 30 voluntários, que além do chá, faz trabalhos manuais no Lar dos Velhos as segundas das 13 a 16h 30min. Além disso o grupo está fazendo uma campanha no Supermercado Proença, onde está arrecadando leite, legumes, verduras. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que direta ou indiretamente, nos ajuda no Lar dos Velhos, onde temos a média de 33 idosos, que residem, alimentam, tomam medicamentos, com 3 refeições diárias.

Veja também

Reforma da UBS “Altair C. Trannin” de Arapuá é entregue pelo Prefeito Angelo Guerreiro

admin

Três Lagoas comemora Dia Mundial de Saúde com exposição na Praça Senador “Ramez Tebet”

admin

Em Três Lagoas, Audiência sobre autismo promove conscientização de profissionais e estudantes

admin

Conheça a história de 91 anos da aniversariante Thereza Dias Marins

admin

Associação Paranapungá é campeão nos pênalts do 8º Show do Milhão em Três Lagoas que entrega 7 mil reais aos 4 finalistas

admin

Corrida Suzano Faz Bem arrecada mais de 5 mil quilos de alimentos que irão para entidades de Três Lagoas

admin