Image default

Em Três Lagoas, Ordem de serviço para ampliação do CEI Prof. Neife de Souza Lima é assinada

Ampliação irá gerar 130 novas vagas para alunos de 0 a 3 anos

Foi assinada hoje, quarta-feira (12), pela manhã, a ordem de serviço que dá início à construção de salas de aula e banheiros no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor “Neife de Souza Lima”, no bairro JK. A obra será realizada, por meio do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME), pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A obra, avaliada em mais de R$ 300 mil, já teve início e tem a previsão de término de nove meses. A ampliação contará com quatro novas salas de aula e um complexo de sanitários infantis. Com a finalização da obra, mais 130 crianças terão acesso à CEI, que é muito procurada pelos pais, moradores do bairro JK e região.

Hoje o CEI atende 220 crianças e terá a capacidade de atender a um total de 350, divididos entre o período matutino, vespertino e integral. “Nós somos procurados por muitos pais que reconhecem o nosso esforço e nosso trabalho e desejam que os filhos estudem no nosso CEI. Com a ampliação poderemos atender a boa parte da demanda”, comentou a diretora Fabrícia Soares de Araújo.

O prefeito Angelo Guerreiro reforçou o compromisso com a Educação de Três Lagoas. “Tivemos um avanço muito grande nesse tempo de gestão, com ampliações e reformas de escolas e CEI’s de Três Lagoas, e ainda teremos muito que fazer e faremos porque assim mudaremos o futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito.

A secretária da SEMEC, Maria Célia Medeiros, comemorou a ampliação da CEI e as outras obras que envolvem a Educação. “As nossas crianças estão recebendo tudo aquilo que eu sentia falta enquanto era diretora de escola. Estamos trabalhando com garra e, graças ao nosso prefeito, que tem esse olhar carinhoso com a Educação, nós conseguimos realizar sonhos e trazer uma estrutura melhor para a educação dos nossos pequenos”.

Também estiveram presentes os vereadores Realino e a vereadora Sirlene, que parabenizaram a administração municipal por todas as obras realizadas pelo PROREME, trazendo mais qualidade de vida para as crianças de Três Lagoas.

Veja também

Empresários que comercializavam loteamentos clandestinos em Três Lagoas são condenados

admin

Carro do “fumacê” continua bloqueio químico contra a proliferação do Aedes em Três Lagoas

admin

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza Colônia de Férias

admin

Saúde de Três Lagoas alerta para número de acidentes de trabalho por queimadura ocular

admin

Nota de Esclarecimento e Agradecimento da Prof. Maria Célia Medeiros

admin

Seminaristas da Diocese de Três Lagoas visitam Cassilândia na 8ª Semana Missionária

admin

Em Três Lagoas, Garota sai para comprar carne e não retorna para casa

admin

Em Arapuá, Sanesul faz limpeza e analisa água de poço reserva

admin

Equipe do Hospital Auxiliadora destaca melhorias com a participação do projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em larga escala no Brasil”

admin