www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em Três Lagoas, Policiais e empresário recebem honrarias por relevantes serviços no município

Na noite do dia 29 de agosto, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou uma Sessão Solene para homenagear representantes da segurança pública do município. Na oportunidade foram concedidas 17 Moções de Congratulação e 2 Títulos de Cidadão Três-Lagoense.

A concessão dos títulos foi proposta pelo vereador Sargento Rodrigues, que também aproveitou a homenagem para entregar 18 títulos de Honra ao Mérito, alusivos aos 29 anos do 2º BPM.

A solenidade lotou o Plenário da Casa de Leis de policiais e seus familiares. Na mesa de honra das autoridades estavam as seguintes autoridades da segurança pública local: major Ênio, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar; major Mauro, subcomandante do Policiamento de Área 2; delegado regional da Polícia Civil, Rogério Faria; delegado titular do 1º DP, Messias dos Santos Filho;  diretor do Presídio de Segurança Média de TL, Raul Ramalho; senhor Sales, diretor do presídio semiaberto, representando o diretor da Agepen, Acir Rodrigues; o subtenente Fialho, representando o comandante da Polícia Rodoviária Federal,  tenente Vêncio; o presidente da Associação de Cabos e Sargentos, sargento Gislomar, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Zatar, o presidente do Grêmio 27 de agosto, cabo Ederson, e, representando o prefeito, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, coronel Moraes.

Também integraram a Mesa, o presidente do PSL, em Três Lagoas, Walter Bogamil, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Eurídes Silveira de Freitas e o deputado estadual, Coronel Davi.

Antes da entrega das honrarias, foi exibido um vídeo institucional do 2º BPM, com imagens da rotina de trabalho, na sede do grupamento e ainda, de abordagens e apreensões feitas em diversos bairros da cidade.

Com a entrega dos títulos fez um reconhecimento aqueles que prestam relevantes serviços, na área de segurança pública, do município, dentre os quais foram citados: prisões de estupradores, salvar a vida de um colega, que tentou suicídio, recueração de veículos roubados, entorpecentes, e indivíduos de  altíssima periculosidade, contribuindo para a redução do índice de criminalidade.

Foram homenageados com Moção de Congratulação, os seguintes policiais:

CB PM Guilherme Gratão Cunha; SD PM Thiago Pimenta de Queiroz; SGT PM Renan Medina de Almeida; CB PM Marcelo Gonçalves de Souza; CB PM Lúcio Coelho Lemos; SGT PM Edmilson Aparecido de Freitas; SGT PM Aldair Rodrigues Coto; CB PM Antônio Francisco da Silva; SD PM Douglas Mendes; CB  PM Rogério Fontes Bazan; SD PM Fagner da Silva Rezende; CB PM Sergio Dac Vicente Mattos; SD PM Alex Tabone Silva; SGT BM, Donizete Martins do Nascimento; Major Ênio de Souza Soares; o agente Penitenciário Paulo Sérgio Vieira e o delegado Messias.

Receberam o Título de Cidadão Três Lagoense, o 2º tenente PM Valdemar Clemente e o empresário Hélio Bernardo Benites.

O Título de Honra ao Mérito foi concedido para: tenente PM Flávio; tenente Bombeiro Nascimento; tenente PM Formigálio; sargento PM Gilosmar; cabo PM Bazan; cabo PM Ederson; cabo PM Marcelo Alencar; soldado PM Gomes; cabo PM Elaine; cabo PM Helen; cabo PM Fernanda Silva; cabo PM Selma; soldado PM Érica; soldado PM Deise; soldado PM Priscila; soldado PM Danielli; soldado PM Caroline e o também policial, atual deputado estadual Cel Davi.

O empresário Hélio resumiu a satisfação por receber a honraria, com uma frase: “Meu sangue é sul-mato-grossense, mas meu coração é três-lagoense”. Eleainda fez questão de agradecer a esposa e afilha, presentes na solenidade.

Falando da alegria por receber a homenagem do Legislativo Municipal, o agora cidadão três-lagoense, tenente Clemente, inicialmente, citou a caminhada ao lado do vereador sargento Rodrigues, por  duas décadas, quando estavam na ativa, em muitas patrulhas pela cidade, auxiliando o comando nas políticas do Município.

Ao se referir ao trabalho parlamentar, Clemente que é atual chefe de gabinete de Rodrigues, afirmou que o vereador vem se realizando coisas inéditas, um trabalho magnífico, fazendo as coisas acontecerem.

“Recebemos centenas de pessoas, no gabinete. O trabalho que sargento realiza, indo nas instituições, brigando pelos interesses do Município, fazendo com que a voz do povo, dos irmãos de farda seja ouvida, é sempre com muita coragem. A  gente trava uma luta todos os dias”, enfatizou o tenente.

Também com direito a fala, o deputado estadual coronel falou da importância do reconhecimento, feito pela Câmara, através do vereador sargento Rodrigues, pois todos os dias a segurança pública, produz heróis e heroínas e nem sempre há este reconhecimento da sociedade.

Ele ainda citou que na Assembleia Legislativa também faz- se homenagem, aqueles que esforço e profissionalismo contribuem para uma segurança pública cada vez melhor.

Na sequência, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, o atual secretário municipal de desenvolvimento – que também é policial militar – coronel Moraes teve como principal destaque na fala, a divulgação da informação que em Três Lagoas, ao contrário da estatística do Brasil, quase 100% dos crimes contra vida são solucionados, graças a ação dos policiais.

Ele trabalhou por 10 anos, no 2ºBPM, sendo a última função como comandante, finalizou dizendo que as portas da administração estão sempre abertas para os policiais.

Afirmando ser uma noite festiva e do grande prazer de recer e participar da solenidade, o comandante do 2ºBPM, major Ênio, também citou a importância das homenagens. “O reconhecimento é muito importante e ele deve ser feito, em vida, para que se sinta valorizado”.

Ele ainda citou os desafios de se fazer segurança pública, na atualidade, devido a falata de efetivo, equipamentos e uma série de coisas, mas mesmo assim, os policiais em Três Lagoas conseguem reduzir todos os índices criminais e quem ganha é a população.

O propositor da Sessão Solene, vereador sargento Rodrigues, encerrou o evento falando da honra de ver a casa cheia, bem como, de ser o representante da Segurança Pública e da sociedade três-lagoense, na Câmara.

“Tenho a honra de conceder títulos a todos. Infleizmente, não dá para homenagear todos d euma vez, mas está é uma homenagem extensiva a todos os Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros, da nossa cidade, pelos relevantes trabalhos que presta a nossa população”.

Rodrigues ainda fez uma menção aos 29 anos do BPM, o segundo batalhão fundado no estado, cujo efetivo mesmo com todas as dificuldades, consegue combater a criminalidade, reduzindo índices, sobretudo, porque o grupo da segurança pública, num todo é muito unido.

“Parabéns aos heróis policiais militares, sobretudo as mulheres, que desempenhando inúmeras funções, ao longo do dia. É o mínimo que poderia fazer. Estou de passagem pela Casa de Leis, mas sou policial militar e vou defender a PM, sempre”, ressaltou.

Já nos minutos finais, ocorreu ainda a entrega de uniformes, 22 camisas e calções, para o Grêmio 27 de Agosto.

https://web.facebook.com/ArapuamsNoticias/videos/1269864486529929/

Veja também

Homens de Três Lagoas comparecem às unidades de Santo André e Vila Haro para cuidar da Saúde no Novembro Azul

admin

Três Lagoas se despede da enfermeira Maria de Freitas, um serviço humanizado em prol da população

admin

Em Três Lagoas, Carro bate em poste na Avenida Antônio Trajano

admin

MS EM CENA acontece em novembro e terá apresentação internacional

admin

Em Três Lagoas, Carreta do Hospital do Câncer estará na Clínica da Mulher a partir de segunda-feira (11)

admin

Seguidor do ArapuáMS registra Lobo Guará se alimentando de Jaca

admin