Image default

Em Três Lagoas, Secretários municipais prestigiam inauguração da “Minha Casa Tem Fibria”

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, os secretários Celso Yamaguti e Leandro Dias estiveram no evento e acompanharam a proposta da Empresa

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), a inauguração do projeto “Minha Casa Tem Fibria”, uma estrutura móvel instalada ao lado da quadra de areia da Lagoa Maior onde a empresa Fibria Celulose S/A apresentou a realidade de sua produção e como ela está presente em nosso cotidiano.

A inauguração foi prestigiada pelos secretários municipais Celso Yamaguti e Leandro Dias (Meio Ambiente e Agronegócio e Esporte, Juventude e Lazer, respectivamente), além da imprensa local e população em geral.

O projeto é uma participação da empresa nas festividades de aniversário de 103 de Três Lagoas, mostrando como a Fibria, atualmente, contribui para o desenvolvimento local. Conforme o gerente geral de florestas, Tomás Balistiero, a celulose está presente em todos os lugares e de diversas formas.

“Em todo o papel que tocamos tem celulose, assim como nas energias e produtos renováveis que surgem a partir da madeira. Exemplo disso é a bioenergia que produzimos a partir do eucalipto do qual extraímos a matéria-prima do papel. Essa energia abastece toda a fábrica de Três Lagoas, além de ser enviada para concessionárias”, explica Tomás.

Ambos os secretários aprovaram a iniciativa. “A Fibria vem inovando constantemente e esta casa é apenas uma amostra do que consumimos diariamente e nem percebemos”, comentou Leandro.

“A empresa tem importância em nosso município por ser parceira constante do meio ambiente, além de desenvolver projetos sociais, gerar empregos e estar envolvida com a agricultura familiar”, salientou Celso.

A CASA

Ao circular pelos cômodos da casa, o visitante recebe um tablet para interagir com os objetos criados a partir da celulose e ter informações sobre ele através de um QR Code. Ao final, o visitante pode participar de um jogo interativo de conhecimentos sobre a Fibria e tirar foto instantânea.

A casa ficará até dia 17 de junho no local. Durante a semana, crianças de 05 a 12 anos de idade poderão participar de oficinas de arte.

Confira a agenda: Origami – (13/06) das 14h às 20h, papertoy (brinquedos de papel) (14 e 15/06) – das 14h às 20h, Caricatura (16 e 17/06) das 9h às 15h. O local ficará aberto das 10h às 20h para visitação.

Veja também

Em Três Lagoas, Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida terá procissão terrestre e fluvial

admin

Ações do programa “Saúde na Comunidade” são levadas às famílias do Jupiá

admin

Famílias aplaudem e agradecem reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia

admin

Três Lagoas arrecada em três dias de Refis cerca de 375 mil

admin

Morre aos 73 anos o fotógrafo Oscar Martins Filho

admin

Professor do CEI “Novo Alvorada” desenvolve projeto de esportes radicais para crianças de 2 a 5 anos

admin

Alunos que utilizam Transporte Rural em Três Lagoas participam de palestra sobre sexualidade

admin

Equipes de socorro em acidentes de emergências participam de simulado em Três Lagoas

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin