www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em um mês de atendimento, ESF Noturno já registrou 295 consultas médicas em Brasilândia

No último dia 16 de outubro a Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues completou um mês de funcionamento no período noturno. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de outubro a unidade já havia realizado 295 consultas médicas e quatro consultas odontológicas.
A ESF 2 atende das 17h às 21h (MS), de segunda à sexta-feira e atualmente oferece gratuitamente consultas médicas e odontológicas.

A unidade escolhida foi devido à maior concentração de atendimento populacional e naturalmente e a demanda de atendimento é desta região, entretanto, é válido ressaltar que a unidade no período noturno atende toda a população.

O atendimento no período noturno recebe, em especial, os trabalhadores que prestam algum serviço mais distante do município e não podem retornar a tempo para o Município.

Com isso, a proposta da abertura da unidade no período noturno também foi  em desafogar os atendimentos de consulta no Hospital Júlio César Paulino Maia, resultando na prioridade de atendimento somente em casos de emergência e urgência.

As unidades de Estratégia de Saúde da Família 1, 2 e 3 continuam com o atendimento normal ao longo do dia.

Veja também

IFMS ofertará 960 vagas em cursos de graduação em 2020

admin

Em Três Lagoas| Campanha pelo fim do preconceito é foco da audiência sobre câncer de próstata

admin

Lançamento da Imprensa Oficial traz interpretações históricas inovadoras sobre a capitania de São Paulo

admin

Bullying é tema de orientação do mês do Programa Protege Brasilândia Apresentação foi na tarde desta quinta-feira (31), na sede do CRAS

admin

31 de outubro é comemorado o dia do Halloween, entenda um pouco desse tradição

admin

Burger King lança primeiro acompanhamento com um ingrediente tipicamente brasileiro

admin