www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Em uma semana, Três Lagoas registra mais 137 novos casos suspeitos de Dengue, totalizando 4.332

 Dados se referem ao acumulado dos quatro primeiros meses do ano, incluindo  19ª Semana Epidemiológica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (14) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 19ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou 137 novos casos suspeitos de Dengue em uma semana e o acumulado de 2019 atingiu o total de 4.332 casos notificados da doença.

Desse total, 2.335 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 1.047 já foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (795), março (1.069), abril (968) e ao parcial do mês de maio (249), incluindo a 19ª semana.

Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado também pela SMS, não houve alteração, desde o dia 10 de março, quando houve ocorrência de um óbito em Três Lagoas.

Portanto, no acumulado de 2019, foram 42 casos notificados suspeitos de Leishmaniose. Desse total acumulado, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 41 casos suspeitos já foram descartados como negativos.

Veja também

Em Arapuá| Preparativos da 14ª Cavalgada está pronto para receber milhares de pessoas

admin

Avô e neta de 6 anos morrem em acidente da BR 262 entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo

admin

Em Três Lagoas, Homem é multado em R$ 4 mil por manter aves silvestres em cativeiro

admin

Empresas de papel e celulose têm 46 vagas abertas para Três Lagoas e região

admin

3 veículos se envolvem em acidente na rodovia MS-377 próximo a Água Clara

admin

Bebê de 8 meses morre após lutar contra 4 doenças raras

admin