www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Equipe do Castramóvel de Três Lagoas passará uma semana na região dos Ranchos

Atendimento será na Pousada do Sucuriú, no período de 25 a 29 de março, das 7h30 às 12h30

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que a unidade móvel de saúde animal, popularmente conhecida como “Castramóvel”, será instalada na região dos Ranchos do Rio Sucuriú, a partir de segunda-feira (25).

A equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, estará instalada nas dependências da Pousada do Sucuriú, naquela região de ranchos, por uma semana, ou seja, no período de 25 a 29 de março, e o atendimento será das 7h30 às 12h30.

A ida do Castramóvel para a Pousada do Sucuriú, graças ao apoio do advogado Ruvoney da Silva Otero que gentilmente cedeu o espaço, atende à reivindicação do movimento das “Mães Unidas” ao prefeito Angelo Guerreiro.

A equipe do Castramóvel, que também conta com um grupo de estagiários da Faculdade de Medicina Veterinária da AEMS, informa que todos os procedimentos de castração de cães e gatos, somente machos, acima de seis meses de idade, devem ser previamente agendados.

Além de outras informações que os donos de animais de estimação irão receber sobre os cuidados da saúde dos cães e gatos, como, importância do que significa “posse responsável”, é também válido e oportuno recomendar orientações básicas dos protocolos de procedimentos cirúrgicos de castração.

“Recomendamos o jejum sólido de comida e ração de cães e gatos por oito (8) horas, anteriores ao horário agendado para a castração”, orientou Everton Ottoni.

“O jejum líquido de água ou leite também é necessário, por, pelo menos, seis (6) horas”, completou.

Os agendamentos poderão ser feitos no local, junto à equipe, a partir de segunda-feira (25), ou pelos telefones: (67) 3929-1803 ou celular (67) 99200-2638.

No período em que permaneceu no pátio da Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, na Vila Piloto, de 25 de fevereiro a 22 de março, a equipe do CCZ castrou 163 animais machos, entre cães e gatos.

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin

Jorge Martinho assume coordenação regional do Governo do MS

admin