ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, vem intensificando a campanha “Esmola? Deixa Para Lá”, nas principais avenidas e logradouros públicos de intenso movimento de pessoas.

As abordagens e distribuição de materiais educativos sobre os perigos de dar esmola foram intensificadas na noite desta segunda-feira (18), no cruzamento da Avenida Filintho Müller com a Avenida Capitão Olyntho Mancini e na Avenida Eloy Chaves, em frente à Padaria Santo Pão, no Centro e deverá prolongar-se até quinta-feira (21). As mesmas ações serão também intensificadas em frente aos principais supermercados da Cidade, como consta na programação.

A campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”, lançada pela SMAS em 2017, vem se repetindo a cada ano e tem como objetivo a conscientização da população sobre as alternativas de auxílio às Pessoas em Situação de Rua (PSR), ao invés da doação de dinheiro.

“Os pontos urbanos a serem abrangidos na campanha foram estrategicamente selecionados pelas nossas equipes do Centro POP e da Abordagem Social para atingirmos o maior número possível de pessoas”, comentou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

“Na abordagem, estamos conversando com as pessoas, transmitindo aos cidadãos três-lagoenses e a todas as pessoas de bem as nossas mensagens sobre os serviços sociais que Três Lagoas possui para atendimento dos que precisam, incluindo as pessoas em situação de rua”, ressaltou Luis Fernando.

Nesta campanha, a SMAS está, mais uma vez, vivenciando o lema “Juntos Somos Mais Fortes”. Para tanto, conta com a participação das equipes Centro POP e Centro POP Abordagem, Unidade de Acolhimento POP, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin