www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Estudantes do IFMS conquistam medalhas em jogos nacionais

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) formada por 45 estudantes conquistou oito medalhas na edição especial dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada em Guarapari (ES), entre 6 e 12 de outubro. Além do ouro no vôlei de praia masculino, o IFMS trouxe para casa três pratas e quatro bronzes em diferentes modalidades.

Os campi mais premiados foram Dourados e Ponta Porã, mas para o chefe da delegação, professor Brunno Ferreira, as medalhas são para todo o grupo que participou  dos Jogos dos IFs.

“Vários dos nossos estudantes foram para uma competição nacional pela primeira vez. Eles se esforçaram muito, brigaram cada ponto, cada arremesso, todos dedicados para a delegação de Mato Grosso do Sul trazer essas premiações. Quem perdeu foi apoiar o colega, estava na torcida fazendo barulho. Isso fortalece a relação entre os estudantes, os professores e até a identidade do próprio IFMS”, explicou Brunno Ferreira.

Estudantes de oito campi participaram da competição, sendo 11 de Aquidauana, seis de Corumbá, sete de Campo Grande, quatro de Coxim, sete de Dourados, dois de Jardim, cinco de Ponta Porã e três de Três Lagoas. Os atletas competiram nas modalidades futsal, vôlei feminino, atletismo, handebol, vôlei de praia masculino e feminino, e xadrez.

JIFs – Este ano, o evento fez uma homenagem ao aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na página dos JIFs 2019 é possível conferir informações e fotos da competição.

Cerca de 1.700 estudantes e servidores da Rede Federal de todas as regiões do Brasil participaram dos Jogos. Foram disputadas 11 modalidades esportivas, entre coletivas e individuais.

Os JIFs 2019 foram organizados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com o apoio  do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif).

O evento contou ainda com financiamento dos ministérios da Educação e da Cidadania. Este ano, as instituições participantes que compõem a Rede Federal também ajudaram no custeio das despesas com os estudantes.

Para a participação dos estudantes nos JIFs, o IFMS assumiu as despesas com hospedagem, alimentação e transporte da delegação, que tinha ao todo 50 integrantes, entre estudantes e servidores. O custo por estudante foi de cerca de R$ 1,3 mil. O total investido no evento somou cerca de R$ 70 mil.

Confira os nomes dos estudante premiados nos JIFs 2019:

Medalha Modalidade Equipe Campus
Ouro Vôlei de praia masculino Marcelo Cruz Júnior
Felipe de Souza
Três Lagoas
Prata Atletismo (100 metros) Cáleo Heck dos Santos Dourados
Prata Lançamento de dardo Taís Marques Fernandes Dourados
Prata Tênis de mesa masculino (individual) Giovani Vareiro Ponta Porã
Bronze Salto em altura Débora Novaes dos Santos Dourados
Bronze Atletismo (200 metros) Cáleo Heck dos Santos Dourados
Bronze Tênis de mesa masculino (equipe) Giovani Vareiro
Gustavo Arredondo
Ponta Porã
Bronze Judô feminino (equipe) Lívia Ramos Corumbá

Veja também

Macacos encontrados mortos em MS foram envenenados por chumbinho; polícia ainda não identificou suspeitos

admin

Em MS, Pai registra boletim de ocorrência após filho não ser autorizado a usar o banheiro da escola e defecar na roupa

admin

Garotinha de 7 anos faz campanha de Natal para crianças internadas no HU

admin

IFMS registra mais de 4 mil candidatos para Exame de Seleção

admin

Governo promove leilão com 10 lotes de mobiliário

admin

João Batista Pontes morre após ser prensado por rolo compactador

admin