Ex-prefeito José Lopes é homenageado na abertura oficial da 29ª Festa do...

Ex-prefeito José Lopes é homenageado na abertura oficial da 29ª Festa do Folclore

Na abertura oficial da 29ª Festa do Folclore, o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) fez questão de homenagear o idealizador do evento, que nasceu com o nome “1º Encontro Folclórico Regional do Bolsão Sul-mato-grossense”.  A festa vai até domingo.

Aos 83 anos, José Lopes, ex-prefeito e proprietário da Rádio Difusora, lembrou que o evento foi criado com a finalidade de integrar os municípios do Bolsão, bem como beneficiar entidades assistenciais, e que se sente gratificado ai ver que até hoje estes propósitos vêm sendo cumprido.

Lopão, como é mais conhecido, lembra que a ideia de fazer a festa teve a participação também da então secretária de Educação, a saudosa Clarinda Dias Conceição.  Ele foi prefeito de Três Lagoas entre os anos de 1983 e 1985.

Depois de parabenizar Lopão pela iniciativa de criar a festa e destacar a importância da participação popular no resgate da cultura do município, o prefeito Angelo Guerreiro externou a sua alegria em ver presença maciça da família três-lagoense. “Hoje é uma quinta-feira, mas parece um sábado, com milhares de pessoas prestigiando esta tradicional festa”,  comemorou, completando que, “não podemos deixar morrer, não somente a Festa do Folclore, mas também outras festas populares”.2ª Noite de Folclore em Três Lagoas 2017 (316)