ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

Na tarde desta quinta-feira (5), a professora Elaine de Sá Costa veio a óbito por volta das 15h, no Hospital da Cassems, vítima de dengue associada a um quadro de doença reumatológica, de acordo com o boletim médico.

Conforme as informações médicas divulgadas pelo Dr. Alessandro Falchemback , a paciente deu entrada no Pronto Socorro do Hospital da Cassems por volta das 17 horas de ontem (4) apresentando mialgia (dores musculares generalizada) e mal-estar geral.

Diante do quadro, a paciente foi submetida a exames de sangue – do tipo Hemograma – para a hipótese de diagnóstico de dengue e, posteriormente foi encaminhada para internação.

Na sequência, já internada, a paciente apresentou um rebaixamento do nível de consciência, em consequência do quadro clínico de mialgia e do mal-estar indicado já na chegada ao Pronto Socorro.

O quadro de saúde da paciente indicando hipótese de dengue evoluiu de maneira muito rápida, culminando num sangramento no pericárdio (uma membrana que recobre o coração), ocasionando um derrame pericárdico, uma das consequências da dengue.

A paciente veio a falecer por volta das 15h desta quinta-feira (5) e, conforme as informações médicas, o Hemograma apresentou uma plaquetopenia – nível extremamente baixo de plaquetas – sugestivo de dengue.

No entanto, o médico relatou ainda que a professora Elaine de Sá Costa possuía uma doença reumatológica autoinflamatória diagnosticada e em tratamento, ao adquirir dengue, o quadro da professora evoluiu para um quadro grave ocasionando a morte.

A professora Elaine De Sá é um dos nomes mais respeitados do setor educacional  no MS e no país. No movimento sindical, ela foi notável, onde atuava e posicionava com muita clareza e firmeza na defesa da melhoria da educação e no que tange as conquistas e manutenção dos direitos da categoria.

Nota da FETEMS

É com imenso pesar que a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o SINTED de Três Lagoas/Selvíria comunicam o falecimento da nossa companheira de tantas lutas, Professora Elaine de Sá Costa.

Elaine de Sá Costa foi vice-presidente na FETEMS e também presidenta do SINTED do Três Lagoas/Selvíria. A mesma teve complicações de um quadro de dengue, agravado por um reumatismo e o que levou a uma parada cardíaca.

O velório será no SINTED de Três Lagoas/Selvíria, localizado na Rua Zuleide P. Tabox n. 836, Centro a partir das 20 horas de hoje, dia 05 de dezembro, e o sepultamento está previsto para as 10 horas de amanhã, dia 06 de dezembro. Podendo ser alterado para mais tarde, segundo a família.

Que Deus conforte os corações de amigos e familiares neste momento de dor.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin