www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Família de Cafelândia procura por doador de medula para filha de 4 anos

Uma família da cidade de Cafelândia está realizando campanha por doadores de medula óssea. Maria Eduarda Rother, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia no início deste ano e a família, através dos pais Dandara e Eduardo, tenta encontrar um doador compatível.

A vida da família Rother mudou completamente no dia 11 janeiro deste ano, quando a filha Maria Eduarda foi diagnosticada com leucemia. Segundo a mãe Dandara, a pequena tem respondido bem ao tratamento, mas um transplante de medula será necessário, porque o câncer, mesmo reduzindo, ainda não ‘zerou’.
Natural de Itapiranga/SC, a família reside desde setembro de 2018 no Paraná. O tratamento está sendo realizado em  Cascavel e o transplante deverá ocorrer em Curitiba. Para os próximos dias é aguardado o resultado do exame do irmão Davi Lucas, de apenas 10 meses. A esperança é de que ele seja um doador compatível.
Conforme Dandara, apesar de apenas 4 anos, a filha tem lidado bem com as dificuldades do tratamento. Para tentar deixar a filha confortável com a queda dos cabelos, Dandara e Eduardo também rasparam o cabelo. “Da primeira vez ela disse que eu não precisava, só o pai. Aí prometi que se caísse de novo eu cortaria. Aí ela cortou o meu e eu o dela”, lembra Dandara.
.
COMO SER DOADOR DE MEDULA
.
Para fazer o cadastro de doador de medula óssea, o procedimento é semelhante a uma doação de sangue. O doador deve ir até o hemonúcleo, preencher o cadastro e doar uma pequena quantidade de sangue, que será analisada. O teste de laboratório irá identificar as características genéticas do doador, que serão cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade.
Doadores de qualquer lugar do Brasil e também do exterior podem participar. Em Umuarama, o Hemonúcleo está localizado na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. Mais informações pelo (44) 3621-8307. (ONG Anjos sem Asas)

Por Goio.News

Veja também

Tia corta pênis do sobrinho de 13 anos após ele estuprar a prima de três anos no Paraná

admin

Participantes do Vida Leve abrem caixa de metas em último encontro de psicoterapia

admin

Equipe do deputado estadual Eduardo Rocha marca presença em 1ª Caminhada contra o Feminicídio

admin

Últimos dias de inscrições de projetos na chamada pública de eficiência energética

admin

ELEKTRO reforça cuidados de segurança com a chegada de festas juninas

admin

Benefícios dos Alimentos funcionais é tema de palestra do Viver Bem

admin