Farmácia do Interlagos será inaugurada para melhor atender à população

Farmácia do Interlagos será inaugurada para melhor atender à população

Receitas médicas dos pacientes poderão ser atendidas a partir da próxima sexta-feira, dia 26, pela manhã

As famílias atendidas na área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Interlagos não mais precisarão deslocar-se até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou outra unidade de Saúde para o aviamento das receitas prescritas pelo médico.

Seguindo as orientações de melhorias e mais humanização no atendimento à saúde da população, propostas do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF Interlagos também receberá farmácia, a partir da próxima sexta-feira (26), no período da manhã.

Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Antes de qualquer coisa, e o principal de tudo, é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem recomendado o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi reimplantar gradativamente o serviço farmacêutico e o atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.