Image default

Fibria traz para Três Lagoas, casa interativa que mostra a indústria florestal e a celulose na vida das pessoas

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, em comemoração ao aniversário de 103 anos de Três Lagoas (MS), abre ao público, de 13 a 17 de junho, na Lagoa Maior, o projeto interativo e sensorial “Nossa Casa tem Fibria”.

Enquanto circula pelos cômodos de uma casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, o visitante é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

Oficinas infantis – As crianças de 5 a 12 anos também terão diversão garantida na ‘Nossa Casa tem Fibria’. Atividades monitoradas, como oficinas de origami, paper toy (brinquedos de papel) e caricatura serão oferecidas no quintal da casa. As oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem no local do evento. Confira a agenda:

Origami – 13/6 – das 14h às 20h

Papertoy – 14/6 – das 14h às 20h

Papertoy – 15/6 – das 14h às 20h

Caricatura– 16/6 – das 14h às 20h

Caricatura – 17/6 – das 9h às 15h

Serviço

Projeto Nossa Casa tem Fibria

Data: De 13 a 17 de junho

Local: Lagoa Maior (próximo à quadra de areia)

Entrada gratuita

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Veja também

Trabalhadores da Eldorado Brasil aceitam reajuste proposto

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam projeto de lei que prevê parcelamento do ITBI

admin

Projeto “Brincando na Praça estará levando lazer aos moradores de Paranaíba

admin

Em Três Lagoas, Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida terá procissão terrestre e fluvial

admin

Em Três Lagoas, Parceria entre Fibria e Senai beneficia 71 jovens no Programa Jovem Aprendiz

admin

Produtor rural é multado em R$ 3,6 mil por armazenamento de 12 m³ de madeira nativa ilegalmente

admin

Primavera em MS terá temperatura acima de 40º C e muita chuva

admin

Em Vídeo: Rapaz morto em acidente em Vicentina morava em Três Lagoas

admin

Fazendeiro de Arapuá oferece recompensa por gado furtado

admin