www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Frente fria derruba temperaturas durante a semana em Mato Grosso do Sul

Uma frente fria deve chegar à Mato Grosso do Sul neste fim de semana e provocar instabilidade e diminuição das temperaturas, que podem chegar a 15º durante a semana.
De acordo com o meteorologista Franco Vilela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana deve ser de tempo instável, com aumento da nebulosidade e da umidade, além do declínio de temperatura, com ventos mais amenos no setor sudeste.
Pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas, principalmente para o fim da tarde e início da noite, especialmente nas regiões norte e nordeste. Nas demais regiões, chances de chuva são menores.
Entre segunda e terça-feira, a convergência de umidade em baixos níveis e a divergência das correntes de vento em níveis superiores promovem aumento das instabilidades e as chuvas podem ser fortes, acompanhadas de trovoadas.
Queda nas temperaturas é característica do outono. Neste sábado, termômetros ainda podem registrar a máxima de 36°C, mas a partir de domingo, deve haver queda gradativa nas temperaturas, com previsão de 15°C na terça-feira.

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Em Bela Vista, Temporal com chuva de granizo dura 20 minutos causa estragos

admin

Calor aumenta e próximos dias serão de ‘clima infernal’ em todo Mato Grosso do Sul

admin

Pesquisa de Coxim é destaque em evento científico nacional

admin

Indígenas bloqueiam BR-262 em protesto por saúde pública

admin