ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Garotinha de 7 anos faz campanha de Natal para crianças internadas no HU

O espírito natalino sempre traz consigo o desejo de ajudar o próximo e amá-lo como a si mesmo. Nesta linha de altruísmo, a pequena Kamilly de 7 anos decidiu criar a campanha “Natal Solidário da Milly” para arrecadar brinquedos para as crianças internadas durante os períodos de festa no Hospital Universitário.

A ideia surgiu na garota depois que ela mesma ficou internada durante 15 dias, inclusive no Natal, no ano passado após ser diagnosticada com diabetes. A mãe, a comerciante, Cristina Alves Oliveira, disse ter levado um susto e que a internação imediata da menina foi um milagre.

“Ela não apresentou sintomas nenhum. Só passava mal, ia ao médico e voltava pra casa. Fomos a uma amiga farmacêutica de confiança e ela sugeriu que medíssemos a glicemia dela, já que ela estava sem disposição nenhuma. Pela graça de Deus descobrimos na hora e internamos ela no CTI”, conta a mãe em entrevista ao Jornal Midiamax.

Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes, quando não cuidado, pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Enquanto estava internada, a mãe conta que Kamilly recebeu presentes durante o Natal, o que tornou a experiência menos traumática e mais feliz. Hoje, um ano depois a garota quer retribuir o que fizeram por ela no ano passado e até fez um vídeo fofo sobre a sua campanha solidária.

“Ela ficou encantada com o gesto por estar passando por uma situação difícil e seu dia se tornar tão legal. Ela vem há muito tempo dizendo que quer fazer o mesmo que fizeram pra ela no ano passado, que quer dar presente para as crianças e está mega empolgada com isso”, relata Cristina.

Veja também

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Agepan autoriza empresa a operar duas linhas interligando Três Lagoas a Campo Grande

admin

Exportações de milho crescem 401% e saldo da balança comercial de MS chega a 2,7 bilhões de dólares

admin

Sorteio de moradias em Paranaíba-MS foi realizado por sistema eletrônico

admin

Embrapa Agropecuária Oeste faz parte da rede de multiplicadores do MIP em Mato Grosso do Sul

admin

Mais de 3,5 mil candidatos fazem a prova em dez municípios

admin