Image default

Gestores de Brasilândia participam de encontro sobre resíduos sólidos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Agronegócio, Turismo e Meio Ambiente de Brasilândia, José Quintino de Souza, ao lado do consultor ambiental Jorge Henrique Olivi de Paula, estiveram no último dia 14 de novembro, em Campo Grande, no  Encontro sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O objetivo do evento teve como intuito esclarecer aos representantes de diversos municípios do Estado, a questão dos resíduos sólidos.

Quintino e Jorge participaram da Mesa Redonda “Arranjos intermunicipais para disposição final de resíduos sólidos” com Fernando Silva Bernardes, do TCE/MS, e Alyne Alves Lessa, Analista Ambiental do Imasul. E também de outra Mesa Redonda abordando “Consórcios públicos e parcerias público-privadas”, que teve como palestrante a advogada e consultora da Confederação Nacional de Municípios, Joanni Henrichs.

Brasilândia está no processo implantação do plano de gestão de resíduos sólidos, na qual uma das ações é dar a correta destinação dos resíduos. De acordo com o Imasul, o prazo de elaboração encerrou em 2014 em todo o país, entretanto, somente sete municípios do Estado possuem aterro sanitário.

Veja também

Descarga elétrica por raios mata gado em Brasilândia-MS

admin

Em Brasilândia, 10 milhões em obras é lançado no Programa Mãos à Obra II

admin

Em Brasilândia, Programa Mãos à Obra II será lançado nesta quinta-feira

admin

Traficante abandona veículo com meia tonelada de maconha em Brasilândia

admin

Em Brasilândia, Polícia apreende quase 300 quilos de drogas e recupera veiculo

admin

Patrulha Rural apreende cerca de 80 quilos de maconha em veículo em Brasilândia

admin

Em Brasilândia, PMR prende homem portando munição e pistola 9mm

admin

Polícia Militar de Brasilândia prende autor de transporte irregular de substância tóxica

admin

Policiais Militares de Brasilândia prendem homem por contrabando e apreendem carreta carregada de cigarro contrabandeado

admin