Image default

Gestores de Brasilândia participam de encontro sobre resíduos sólidos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Agronegócio, Turismo e Meio Ambiente de Brasilândia, José Quintino de Souza, ao lado do consultor ambiental Jorge Henrique Olivi de Paula, estiveram no último dia 14 de novembro, em Campo Grande, no  Encontro sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O objetivo do evento teve como intuito esclarecer aos representantes de diversos municípios do Estado, a questão dos resíduos sólidos.

Quintino e Jorge participaram da Mesa Redonda “Arranjos intermunicipais para disposição final de resíduos sólidos” com Fernando Silva Bernardes, do TCE/MS, e Alyne Alves Lessa, Analista Ambiental do Imasul. E também de outra Mesa Redonda abordando “Consórcios públicos e parcerias público-privadas”, que teve como palestrante a advogada e consultora da Confederação Nacional de Municípios, Joanni Henrichs.

Brasilândia está no processo implantação do plano de gestão de resíduos sólidos, na qual uma das ações é dar a correta destinação dos resíduos. De acordo com o Imasul, o prazo de elaboração encerrou em 2014 em todo o país, entretanto, somente sete municípios do Estado possuem aterro sanitário.

Veja também

DOF apreende ônibus em Brasilândia com produtos do Paraguai

admin

Polícia Militar de Brasilândia recaptura foragido do semiaberto e prende outro autor por adulteração de sinal identificador de veículo

admin

Equipe da Prefeitura Brasilândia visita assentamentos rurais

admin

Prefeito de Brasilândia solicita ao Governo manutenção de estradas da MS 040 e MS 464

admin

Em Brasilândia, Prefeitura realizará Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

admin

Em Brasilândia| Agentes da Assobra recebem homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

admin

Prefeitura de Brasilândia inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos

admin

Biblioteca do Sesi de Brasilândia abre matrículas para o curso de Robótica

admin

Comitê de Combate ao Aedes Aegypti recebe informações sobre os casos de Dengue em Brasilândia

admin