Grêmio vence Pachuca por 1 a 0 na prorrogação e está na final do Mundial de Clubes 2017

Grêmio venceu o Pachuca por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes 2017, com gol do atacante Everton. O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times procurando o gol, mas sem criar muitas chances perigosas. Nas duas chegadas de Honda, Cortez foi fundamental nos cortes; do outro lado, as maiores ameaças gremistas vieram em duas faltas, cobradas por Edílson e Fernandinho, que saíram por cima do gol.

A equipe de Renato Gaúcho melhorou muito na etapa final, com o treinador mexendo no time ofensivamente. Luanassumiu as responsabilidades no jogo da equipe, armando o time e arriscando de longe, na melhor finalização tricolor durante o jogo até ali. O camisa 7, por outro lado, perdeu o que seria um gol feito ao não dominar a bola dentro da pequena área depois de escanteio. O Pachuca ameaçou com Guzmán, em chute defendido por Grohe e cabeçada para fora. Ao fim dos 90 minutos, o 0 a 0 definiu a primeira prorrogação para uma equipe brasileira em uma semifinal de Mundial.

Na prorrogação, logo aos quatro minutos, Everton, que entrou no lugar do volante Michel, recebeu cobrança rápida de lateral de Cortez pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu com curva, tirando do pequeno goleiro Pérez. Com o 1 a 0, bastou a paciência dos gremistas, que ainda viram Guzmán ser expulso ao dividir desnecessariamente com Geromel, antes de confirmarem a classificação para a final. Agora, os brasileiros esperam o vencedor do confronto Real Madrid x Al Jazira, que acontece na quarta-feira, 13 de dezembro, para a decisão, que será no próximo sábado, 16 de dezembro.

Related posts

Carregando...